Cultura

Ney Conceição faz workshop de contrabaixo nesse sábado

O músico irá dirigir o show da cantora Euterpe, que será realizado hoje no Antique Pub

ey Conceição é músico autodidata, arranjador e compositor, nascido em Belém do Pará, iniciou sua carreira e tocou com artistas do Pará e do folclore regional, como Nilson Chaves e Pinduca, além de participar como baixista em mais de 200 discos gravados na Amazônia, entre eles, o CD Batida Brasileira 2 da cantora roraimense Euterpe. 
O músico irá realizar um workshop nesse sábado (21) na loja Shop Som, às 14h, na avenida Ville Roy, no Centro, nº 5433, onde irá debater sobre a música na região amazônica, assim como a sua produção. As inscrições são gratuitas, o evento é realizado pelo Selo Ajuri Cultural em parceria com a Fetec, Prefeitura de Boa Vista e Carmen Steffens.
A partir das 22 horas, ele irá dirigir o show de lançamento do CD Batida Brasileira 2, no Antique Pub, com a cantora Euterpe. Atualmente, Ney Conceição mora no Rio de Janeiro. Sua carreira no cenário musical iniciou com o músico Sebastião Tapajós, com quem já gravou dez discos e excursionou várias vezes pelo Brasil e para a Europa em 1997, 1998, 1999 e 2000.
Outro destaque é a participação do Festival em NY “Queen” com Robertinho da Silva. Além disso, viajou várias vezes para a Europa e fez muitos shows pelo Brasil divulgando o CD intitulado “Jaquedu”, lançado em 2000. Ele dividiu o palco com grandes instrumentistas e cantores, como Airto Moreira, Danilo Caymmi, Fátima Guedes, Gonzalo Rubalcaba, Gilson Peranzetta, Jane Duboc, João Donato, João Nogueira, José Roberto Bertrami, Mauricio Heinhorn, Márcio Montarroyos, Moraes Moreira, Naná Vasconcelos, Paulinho Trompete, Paulo Moura, Roberto Menescal, Sivuca, entre outros.
Com os parceiros Nelson Faria e Kiko Freitas formou o “Nosso trio” e lançou o CD “Vento bravo”, o DVD “Nosso trio ao vivo”. O trio, com uma carreira bastante sólida no exterior, já fez mais de 10 turnês na Europa.  Ney tocou com o cantor e compositor João Bosco e com ele gravou o álbum “Malabaristas do Sinal Vermelho” e também o consagrado DVD “Obrigado, Gente!”.
Em 2006, produzido pelo pianista Luiz Avellar, lançou seu primeiro disco solo, totalmente autoral, intitulado “Ney Conceição”. Em 2008, comemorando vinte anos de carreira, lançou seu primeiro DVD solo (Com Vinte) e lançou seu primeiro livro (Toque Junto Bossa Nova). 
Nos últimos anos, o músico vêm se dedicando à sua carreira solo, mostrando o seu lado compositor e arranjador, sempre compondo e tocando músicas novas por todos os cantos.
Serviço Workshop com Ney Conceição Local: Loja Shop Som Hora: 14 horas Inscrições gratuitas