]Os projetos classificados como suplentes na Lei Paulo Gustavo pela Prefeitura de Boa Vista ganharam uma nova chance de acesso a recursos. Ao todo, 31 iniciativas serão contempladas, sendo 28 do edital geral e três voltadas para a área de audiovisual. A chamada pública foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (5).
A medida permite a realização de produções em diversas áreas artísticas, como teatro, dança, música, circo e outras expressões culturais. O presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), Dyego Monnzaho, ressaltou o impacto positivo da iniciativa, que seguiu critérios legais, como cotas e corte de nota, para assegurar transparência no processo.
“Com essa iniciativa, a prefeitura reafirma seu compromisso em fomentar a cultura local, levando mais arte e cultura para a população. Ao ampliar o alcance dos recursos, a gestão garante que mais projetos sejam realizados, beneficiando um número maior de artistas e trabalhadores da cultura”, explicou.
Ainda conforme a prefeitura, com mais recursos disponíveis, a cidade deve vivenciar um aumento na produção cultural, com novos espetáculos, exposições e atividades artísticas na agenda local.
Cronograma
Com a nova chamada, os projetos convocados deverão entregar a documentação nos dias 6, 9 e 10 de dezembro de 2024, das 8h às 14h, na recepção da FETEC. A assinatura do Termo de Concessão de Apoio Financeiro será realizada no momento da entrega completa da documentação.
Os proponentes terão um prazo de seis meses para executar as atividades, contados a partir da data de recebimento dos recursos financeiros. Informações detalhadas e acesso ao edital estão disponíveis no site da Prefeitura de Boa Vista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE