Cultura

Novo filme conta a trajetória de Elvis e a censura com o rei do rock

Austin Butler interpreta o rei do rock na nova cinebiografia 'Elvis'

O novo filme do diretor  Baz Luhrmann chega aos cinemas da capital nesta quinta-feira (14).  ‘Elvis’ conta a trajetória de uma das figuras mais marcantes da história da música do ponto de vista de seu empresário Coronel Parker interpretado por Tom Hanks.
Elvis é vivido por Austin Butler, o ator americano é conhecido como Sebastian Kydd em The Carrie Diaries, Tex Watson em ‘Era uma vez em Hollywood’ e Wil em The Shannara Chronicles. Assim como Elvis, Austin pintou os cabelos de preto e se debrulhou na historia do cantor para interpretar o papel.

A cinebiografia de Elvis Presley acompanhará décadas da vida do artista (Austin Butler) e sua ascensão à fama, no meio de sua jornada e carreira, Elvis encontrará Priscilla Presley (Olivia DeJonge), fonte de sua inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida.

O filme  aponta para as influências da música negra na vida do artista, além do seu primeiro contato com a música por meio da igreja. A partir de suas primeiras apresentações, o longa também aborda a censura que o músico sofreu por sua forma de dançar no palco. Alem disso, o filme passeia pelos seus grandes sucessos como Suspicious mind, Always on my mind, Blues Suede Shoes e Can’t Help Falling in Love.

Elvis Presley

Elvis Aaron Presley nasceu em Tupelo, 8 de janeiro de 1935 e faleceu Memphis, 16 de agosto de 1977), ele é considerado um dos ícones culturais mais significativos do século XX. 
Com uma série de aparições bem-sucedidas na televisão, e sucessos no topo das paradas, ele se tornou a principal figura do rock and roll com fãs no mundo inteiro. Sua casa ‘Graceland’ se transformou em um museu em Menphis e mostra os intrumentos, quartos, albúns e toda a mobília do rei ainda intacta. 

Confira o trailer

Por Isah Carvalho