Cultura

Novo filme será inspirado em ‘Curtindo a vida adoidado’

Roteiro é assinado pelos criadores de Cobra-kai

Ferris Buller leva o lindo conversível do pai de Cameron para um estacionamento enquanto ele terá um dia de diversão ao lado do amigo e da namorada Sloane. Se você assistiu dezenas de vezes o filme ‘Curtindo a vida adoidado’ na sessão da tarde irá lembrar dessa cena. Os dois manobristas saem também para se divertir a toda velocidade, o estrago é tamanho que os dois amigos precisam colocar o filme a ré para tentar reverter a kilometragem do carro e evitar que sejam descobertos.

Esse momento do filme, não é um dos mais importantes, porém não pode passar despercebido, ele será a inspiração de um novo filme prelúdio. O derivado será oroduzido pelas mãos dos criadores de Cobra Kai, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, e de Josh Heald. Bill Posley, de Bitch Ass, assinará o roteiro, enquanto Paul Young servirá como produtor.

A produção se chamará Sam and Victor’s Day Off em inglês, e o título em português ainda não foi divulgado. Dessa vez, a história irá acompanhar as aventuras dos manobristas que levaram a Ferrari de Ferris Bueller (Matthew Broderick) para um passeio.

Curtindo a Vida Adoidado

O filme clássico completa 36 anos, desde que Ferris resolveu faltar aula no dia 11 de junho de 1986. O filme dirigido por  John Hughes trata de um jovem que, para aproveitar a vida, finge estar doente para matar aula junto com sua namorada e o melhor amigo.

O clássico Ferrari foi um dos carros mais caros do mundo (Foto: Divulgação)

A Ferrari

No filme, Ferris convence o amigo Cameron a emprestar a rara Ferrari 1961 de seu pai. “As tomadas de inserção da Ferrari foram feitas em uma verdadeira Ferrari GT California”, Os carros usados em wide shots eram obviamente reproduções. Existem somente 100 desses carros, então é muito caro destruir um deles. Mais tarde, o modelo Ferrari GT Califórnia tornou-se o mais caro automóvel já vendido num leilão quando o ator Chris Evans adquiriu um exemplar, em 2008, por dez milhões, novecentos e setenta e seis dólares

Confira o trailer clássico: