Cultura

‘O enfermeiro da noite’ conta história real de serial killer

O enfermeiro Charles Cullen matava pacientes que estavam sob seus cuidados

Uma boa opção para quem está a procura de um filme para assistir no feriado é ‘O enfermeiro da Noite’, um dos filmes mais assistidos da plataforma Netflix. Estrelada pelos vencedores do Oscar Eddie Redmayne e Jessica Chastain, a trama é baseada na história real do enfermeiro serial killer Charles Cullen, que matava pacientes que estavam sob seus cuidados. O assassino matou 29 pacientes em 16 anos.

O filme tem direção de Tobias Lindholm e roteiro de Krysty Wilson-Cairns. O filme é uma adaptação do livro de 2013 The Good Nurse: A True Story of Medicine, Madness, and Murder do jornalista Charles Graeber (Foto: Divulgação)

História real

Cullen trabalhou por 16 anos em hospitais em Nova Jersey e Pensilvânia. Após sua prisão em dezembro de 2003, ele confessou ter matado 29 pacientes, muitas vezes administrando overdoses de drogas, em várias unidades de saúde que o empregavam. Os crimes foram marcados como um dos casos mais infames de assassinatos em série em Nova Jersey. Isso também gerou perguntas sobre o sistema que permitia que Cullen continuasse praticando, mesmo quando as pessoas morriam repetidamente em circunstâncias inesperadas sob seus cuidados.

Veja o trailer:

Sinopse oficial

Uma enfermeira sobrecarregada faz amizade com um novo colega no trabalho. Até que uma morte inesperada a faz enxergá-lo de outra forma. Assista o quanto quiser. Jessica Chastain e Eddie Redmayne, vencedores do Oscar, estrelam este suspense baseado em uma história real.