Ana Qiao Jianzhen, professora de língua portuguesa-chinesa e diretora do Centro Confucius Classroom da UFF/ Universidade Normal de Hebei, China, é a segunda convidada do ciclo de palestras on-line da I Jornada Internacional de Diálogos de Saberes Interculturais.
De acordo com a organização da jornada, a palestra da professora Quiao abordará os saberes milenares da cultura chinesa, que tem ao redor de 5.800 anos. “Por exemplo, o I CHIG é o livro das Transmutações com aproximadamente 3 mil anos, e é o mais antigo do mundo chinês, de sabedoria incomparável”, afirma o professor Antônio Giocondi, vice-coordenador de um dos grupos de pesquisa responsáveis pela atividade.
O encontro com a docente será na próxima segunda-feira (15), às 8h. Os interessados devem acessar https://WWW.even3.com.br/ijiddsi2021 para inscrever-se.
A jornada é promovida pelos grupos de pesquisa Fronteiras e Alteridades e Infâncias, Interações familiares, Cultura, Educação e Saúde, ambos da Universidade Federal de Roraima. Também fazem parte da organização a Universidade do Panamá e a Universidade Intercultural de Puebla, México.
A intenção é fomentar o diálogo intercultural e oportunizar a todos os participantes uma outra compreensão do termo “globalização”, permitindo que todos os povos e nações tenham vez e voz ao mesmo tempo.