Cultura

Poeta Edgar Borges publica livro eletrônico de contos, crônicas e poemas

Edição foi conduzida pela escritora e produtora cultural Zanny Adairalba e a imagem da capa é o fragmento de uma das orquídeas pintadas por Leila Baptaglin, artista plástica e professora do curso de Artes Visuais da UFRR

O jornalista, poeta e produtor cultural roraimense Edgar Borges lançou o quarto livro de sua carreira. Em formato e-book, “flores do ano passado” reúne contos, poemas e crônicas e é composto por textos selecionados em concursos, mostras culturais e revistas literárias realizados em 2021. A obra está disponível na loja online Amazon.

A edição foi conduzida pela escritora e produtora cultural Zanny Adairalba e a imagem da capa é o fragmento de uma das orquídeas pintadas por Leila Baptaglin, artista plástica e professora do curso de Artes Visuais da UFRR (Universidade Federal de Roraima).


Capa oficial do e-book (Foto: Reprodução)

Assinantes do plano Kindle unlimited podem ler a obra gratuitamente, enquanto não-assinantes investem pagam R$ 4,99 para acessar os textos. Segundo o autor, “flores do ano passado” é resultado de um ano literariamente produtivo.

“Tive o prazer de ter em 2021 textos de vários gêneros literários sendo escolhidos por revistas, mostras e concursos literários. São as minhas flores do ano passado que decidi juntar neste buquê digital. Espero que os leitores gostem e compartilhem em seus círculos de leitura”, afirmou, acrescentando que cada texto traz uma nota de rodapé referenciando o concurso ou mostra em que foi selecionado.

Borges também escreveu os livros de contos “Roraima Blues” e “Sem Grandes Delongas” (que pode ser lido gratuitamente aqui) e a obra poética “Incertezas no meio do mundo”.