A poeta e compositora Zanny Adairalba lança nesta sexta-feira, dia 25, um novo livro de poemas. Intitulada “Movimentos Inexatos”, a obra é prefaciada pelo teatrólogo carioca Caique Botkay e composta por 28 poesias que abordam desencontros, saudades, paixões, e outras emoções.
O coquetel de lançamento será realizado no Sesc Mecejana, a partir das 19 horas, marcando o retorno das atividades desenvolvidas pelo projeto Café com Letras, uma ação do Sesc-RR.
A publicação do livro foi custeada por uma campanha de financiamento colaborativo realizada entre os meses de janeiro e abril de 2016. Também conta com o patrocínio da Livraria Saber, Instituto Boa Vista de Música, Grupo Folclórico Zé Monteirão, Blog Raphaela Queiroz e do empresário Marcelo Lopes além do apoio do Sesc-RR, Coletivo Caimbé, do qual é uma das articuladoras, e da Biosphere Records.
Durante o Café com Letras será realizada a entrega dos exemplares encomendados através de pré-venda, assim como a comercialização, no valor de R$ 20,00 a unidade, para aqueles que desejarem adquirir a obra. Também haverá performances com a poeta Adília Quintelas, o ator Anderson Souza, as musicistas Laura Gomes e Camila Freitas e o cantor Cláudio Moura.
“Esta publicação marca um momento especial na minha carreira, pois alcançou um quantitativo de 200 exemplares comercializados antes de sua publicação [através de pré-venda pela internet], com a colaboração de pessoas residentes em diversos estados. São amigos, familiares e leitores conhecidos e desconhecidos que confiam no meu trabalho. Isto é realmente gratificante e traz aquele gostinho de alegria compartilhada”, relata a poeta Zanny Adairalba.
O Café com Letras busca proporcionar encontros culturais que reúnam intelectuais, escritores, filósofos, declamadores e observadores para conhecer, adquirir ou simplesmente conversar sobre livros e literatura.
A AUTORA – Zanny Adairalba é poeta e compositora desde a infância e acumula em seu currículo diversos prêmios literários e musicais. É autora das obras “Palavras em preto e branco”, “Micropoemas”, “Repoetizando”, “Carrossel Agalopado”, “PoesiaZinha” e “Pétala de despedidas”, além de 15 cordéis que abordam temas variados.
Em setembro deste ano, integrou a lista dos 30 autores brasileiros selecionados na chamada-convite do projeto de publicação Sementes Líricas, da editora Literacidade, com a obra Pétala de despedidas.
Em junho do mesmo ano, teve seu livro de poesias infantis “PoesiaZinha” publicado com apoio de pais e professores do 3º ano do Colégio Claretiano.
Em 2015, recebeu o 1º Lugar no Concurso Internacional de Dramaturgia Feminina do projeto La Escritura de la diferencia, da Espanha – Edição Brasil, com a peça “Chegança – O cordel do bem-querer”, uma comédia romântica dirigida ao público infanto-juvenil.
Zanny é ativista cultural e uma das fundadoras do Coletivo Caimbé, grupo roraimense criado em 2009 com a intenção de desenvolver ações com foco no incentivo à leitura e à literatura.