Cultura

Prazo de inscrições de projetos culturais vai até segunda

Secult vai receber inscrições na segunda-feira, durante ponto facultativo

Para atender o público e orientar artistas que queiram se inscrever nos editais emergenciais de seleção e premiação de projetos ligados à cultura e a economia criativa, a Secretaria de Estado da Cultura – SECULT, irá manter os serviços para atendimento nessa segunda-feira (07), ponto facultativo.

 De acordo com o secretário da pasta, Johnson Castro, o objetivo é atender dentro do prazo de inscrição dos projetos culturais da Lei Aldir Blanc.

 “O atendimento irá ocorrer em horário estendido até as 16h00 no Palácio da Cultura ou virtualmente, em e-mail direcionado a cada premiação, divulgado no edital. Uma equipe está orientando os artistas e fazedores de cultura que encontrarem dúvidas em relação ao edital” reforçou.

 A escritora Dineia Oliveira é uma das artistas que procurou pelo atendimento para inscrever seu projeto literário. Autora da obra “Contato com as luzes”, a artista busca por meio do edital, fazer a publicação de seu segundo livro.

“É um livro do gênero de autoajuda, tem vários relatos que motivam o ser humano a ser uma pessoa melhor e procurar por seu desenvolvimento pessoal. Sou apaixonada pela literatura” contou.

 Seleção

 Ao todo, são 11 instrumentos de seleção pública que irão investir R$ 11.054.053,40, em diversos segmentos da cadeia produtiva da cultura e economia criativa. São eles: audiovisual, música, artesanato, literatura, artes cênicas, artes visuais, cultura alimentar, cultura indígena, cultura popular e afro-brasileira, economia criativa e Gestão, pesquisa, difusão e capacitação nas áreas da cultura, economia criativa e patrimônio histórico.

 Os Prêmios

 Os artistas poderão se inscrever nos prêmios: Nonato Chacon (de Artes Cênicas); Anísio Fernandes (de Artes Visuais); Malu Campos (de Artesanato); Laucides Oliveira (de Audiovisual); Vovó Bernaldina (de Cultura Indígena); Joel Rodrigues (de Cultura Popular e Afro-Brasileira); Janer da Silva Pinho (de Economia Criativa); Tia Quelé (de Cultura Alimentar – Gastronomia); Augusta de Oliveira Ferreira (de Gestão, Pesquisa, Difusão e Capacitação nas Áreas da Cultura, Economia Criativa e Patrimônio Histórico); Dorval de Magalhães (de Literatura); e Dagmar Ramalho (de Música).

 

 Confira os Editais no link