O Espaço NAVE (Núcleo de Aceleração e Valorização da Estácio) está com inscrições abertas para o terceiro ciclo de pré-aceleração, que começa em agosto. Dedicado aos empreendedores com ideias técnicas e economicamente viáveis, o programa capacita startups de todo o País.
Roraima teve uma startup selecionada para o primeiro ciclo. Dois jovens egressos da Estácio criaram o Ticketphone – eventos inteligentes, uma plataforma de automação de eventos com inscrição, pagamento e acesso a certificados on line. Vanessa Raskopf, formada em Comércio Exterior pela Faculdade Estácio Atual, e Luis Gustavo Nogueira, 30 anos, formado em Administração e cursando pós-graduação também na Estácio, receberam capacitação e orientação gratuita por empreendedores de renome nacional.
Realizado em ambiente inovador, o programa promove capacitação e mentoria gratuitas, oferecidas por especialistas do mercado de diversas áreas, necessárias para a construção de uma empresa. O objetivo é criar uma rede de startups e profissionais que estimule e inspire um futuro inovador aos participantes e alunos da Estácio.
O terceiro ciclo de pré-aceleração acontecerá de agosto a dezembro de 2015. Ao final do programa, todos os participantes terão desenvolvido protótipos funcionais e validados, que serão apresentados a investidores do mercado. A ideia é que o empreendedor finalize o ciclo apto a ingressar nos principais programas de fomento ao empreendedorismo do Brasil e do exterior.
Para participar do processo seletivo do 3º Ciclo de Pré-Aceleração Startup NAVE, basta preencher o formulário disponível em www.estacio.br/startupnave. As inscrições estão abertas até essa sexta-feira, dia 26. No ato da inscrição, é necessário enviar um vídeo de um minuto para apresentar o projeto.
A startup deverá ser formada por uma equipe de duas a cinco pessoas com as habilidades necessárias para gerir o negócio e pelo menos um dos integrantes deve ser aluno ou ex-aluno da Estácio. Além desses requisitos, é necessário que, pelo menos, um dos integrantes do grupo tenha disponibilidade integral para cumprir a carga horária completa do programa no ESPAÇO NAVE.
Para a seleção, serão considerados os aspectos financeiros, tecnológicos, mercadológicos e o histórico dos empreendedores do projeto. No dia 10 de julho, serão divulgadas, no site do projeto, as startups pré-selecionadas, que terão que se apresentar para uma banca de jurados formada por profissionais da NAVE, professores da Estácio e profissionais da área de empreendedorismo.
Aos selecionados, o programa terá início no dia 3 de agosto. A Estácio não cobre despesas de locomoção e estadia para candidatos de outros estados para o Rio de Janeiro.
Sobre o Programa de Pré-Aceleração Startup NAVE
O programa é composto por um ciclo presencial de quatro meses, dividido em três fases: formação, lançamento e órbita. Mais de 30 startups já fizeram parte do programa.
Esta trajetória de pré-aceleração culminará no Dia-D, com o Demoday do Startup NAVE, um dia em que os participantes terão a oportunidade de apresentar os resultados obtidos para investidores, aceleradoras, especialistas, mentores e convidados integrantes do ecossistema de empreendedorismo digital.