Processado por incluir um número de celular na música “Bloqueado”, o cantor sertanejo Gusttavo Lima faltou à audiência de conciliação sobre a ação movida por um servidor público de Roraima contra o artista. Na Justiça estadual, o roraimense pede R$ 48.480 de indenização por danos morais.
SÃO LUIZ-RR: Local de show de Gusttavo Lima será reformado por quase R$ 14 milhões
Durante a videoconferência dessa quarta-feira (13), a defesa justificou a falta do cantor por ele ser uma pessoa pública.
Mas para o advogado Bruno Liandro Praia Martins, a ausência do artista é injustificável por duas razões: que o processo, por tramitar no juizado de pequenas causas, não admite que nenhuma das partes seja representada por procurador; e que o cantor poderia participar da videoconferência de qualquer lugar, sem precisar vir a Boa Vista.
A defesa do servidor público considera a ausência “um ato atentatório à dignidade da justiça” e pediu a decretação da revelia de Gusttavo Lima, cujo um dos efeitos é o reconhecimento dos fatos alegados pelo autor da ação.
Nessa quarta, o juiz do caso determinou prazo de cinco dias para a defesa de Gusttavo Lima apresentar a justificativa para a ausência na reunião. Caso a justificativa seja aceita, uma nova audiência será marcada. Caso contrário, o cantor será decretaria a revelia.
A Folha procurou Gusttavo Lima, por meio da empresa do cantor, e aguarda retorno.
O processo
O servidor, que usa o número há mais de dez anos, passou a sofrer sérios transtornos ao receber mensagens via WhatsApp de fãs do cantor em Roraima e até de fora do Estado, especialmente durante a madrugada.
Ele chegou a receber mensagens de uma fã que não escondeu estar embriagada, ouvindo a música com o número de seu telefone. Até figurinhas pornográficas foram enviadas para o WhatsApp do roraimense. Por não mais suportar a perturbação provocada pelo hit, ele procurou a Justiça.
Outras pessoas que possuem o número – cujo DDD não é especificado na música – também fizeram o mesmo em outros Estados, a exemplo de uma vendedora de Mato Grosso do Sul e de um empresário de São Paulo.
Música é um sucesso
Lançada em novembro de 2021, “Bloqueado” tem atualmente mais de 189 milhões de visualizações no Youtube. A música composta por Renno Poeta, Rodrigo Reys e Kinho Chefão, incluída no álbum Buteco In Boston, gravado nos Estados Unidos, foi ainda a mais tocada das rádios brasileiras no primeiro semestre de 2022, segundo a empresa de monitoramento Crowley.