Desde o início da suspensão das aulas, o professor de matemática da rede estadual Lupedro Abel Moraes logo percebeu que alguns alunos teriam dificuldade com as atividades à distância. Ela, que dá aulas para sete turmas em uma escola estadual, precisou se adaptar rapidamente para conseguir passar as atividades nas plataformas online. Começou a fazer a captação dos alunos e sentiu uma dificuldade: muitos não tinham como acessar as aulas.
“Muitas crianças não interagiam e não faziam atividades porque não tinham celular, computador ou notebook. E sentiam-se excluídos e tristes por não conseguirem fazer as atividades e acompanhar as aulas virtuais. Muitos utilizam os aparelhos dos pais e quando esses nao estam em casa ficam sem fazer as tarefas”, desabafa.
O cenário não é exclusivo das turmas do professor.
Foi quando a professora teve a ideia de criar uma campanha de arrecadação de celulares e tablets usados e em bom estado, para que os estudantes pudessem acompanhar a turma. Atualmente, ela precisa de dez aparelhos. “Eles não possuem nenhum recurso tecnológico. Fazem as atividades impressas, mas não tem a interação e o contato com os professores e aulas virtuais. mesmo se você tiver um celular que esteja quebrado podemos leva-lo a uma assistência”.
A campanha está acontecendo nas redes sociais do professor e sendo compartilhada por familiares e amigos. Os interessados em colaborar com a doação de aparelhos podem entrar em contato com Lu Pedro pelo número 991336729.