Cultura

Professores e amigos da Escola Costa e Silva fazem doações

A campanha de confecção das máscaras caseiras segue por tempo indeterminado

Um grupo de professores e amigos da Escola Estadual presidente Costa e Silva (EEPCS) preocupados com o aumento do número de casos do coronavírus em Roraima e com a necessidade das pessoas se protegerem, decidiram ajudar na campanha de confecção de máscaras caseiras de tecido com a doação de insumos.

A gestora da EEPCS, Jeane Soares Batista Lima, representando os demais colaboradores, acompanhou a entrega de máscaras realizada no Hemocentro do Estado de Roraima. Também participaram da entrega Joel Rodrigues e Ítalo Fernandes, representantes do movimento de quadrilheiros de Roraima e membros da Federação das Quadrilhas Juninas (Ferquaj).

“Diante dos acontecimentos, assumimos um compromisso social arrecadando doações para a confecção das máscaras para serem distribuídas às pessoas que estão na linha de frente do combate ao coronavírus e também a quem mais precisa e não tem condições de comprar máscaras, e assim podemos ajudar a conter o avanço da doença. O momento é de união entre todos para que possamos superar a pandemia. Ao final estaremos mais fortalecidos e com esperança de um mundo melhor”, disse Jeane.

Campanha – A campanha de confecção das máscaras caseiras segue por tempo indeterminado até que a meta dos organizadores seja alcançada, pois eles pretendem confeccionar 20 mil máscaras. Deste total, cerca de 12 mil máscaras já foram entregues em diversas instituições e locais públicos, tanto na capital quanto no interior.

Já foram beneficiados moradores dos municípios de Mucajaí, Iracema, Caracaraí, Caroebe, região de Entre Rios, Cantá, comunidades do Alto Arraia e São Francisco em Bonfim, comunidades da Barata, Pium e Livramento em Alto Alegre, e Cantá. A previsão é que a partir das próximas remessas a serem entregues pelas costureiras, sejam atendidos também os municípios de Rorainópolis, Normandia, São Luiz do Anauá, e Santa Maria do Boiaçu, no Baixo Rio Branco.

De acordo com Rodrigues, os municípios de Amajari, Uiramutã, Pacaraima e São João da Baliza também serão atendidos.

Nessas entregas são privilegiadas pessoas que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus, principalmente profissionais da área da saúde, pessoas que fazem parte do grupo de risco e pessoas em vulnerabilidade social.

Caso sua instituição ou grupo de profissionais se enquadre nesse perfil e queira receber doações de máscaras entre em contato com o senhor Joel Rodrigues, pelo telefone 99127-5887.