Cultura

Projeto audiovisual une o clássico e o moderno

Projeto do instrumentista Neuton Neles une audiovisual, coreografia e arranjos musicais. Para assistir o videoclipe, basta acessar Neuton Neles no YouTube.

O projeto mistura música, audiovisual e coreografia de diversos artistas de Roraima, Idealizado pelo instrumentista Neuton Neles de 27 anos, a proposta é dar uma nova versão a músicas conhecidas pelo público, utilizando as mais diversas facetas de expressões artísticas.

O vídeo Fur Elise, música que ficou famosa pela trilha de “A pantera cor de rosa”, ganhou coreografias de balé, hip hop, instrumentos de orquestra e teclado. “Os arranjos que crio dão uma roupagem nova a músicas conhecidas, por isso adoro misturar estilos musicais, talvez essa seja a minha marca”, explicou o artista.

Esse é o primeiro videoclipe de uma série que será lançada no YouTube até o final do ano. A cada projeto, artistas serão convidados para participar. “Irei convidar músicos, dançarinos, e artistas em geral a fim de mostrar os talentos do nosso estado”, relata.

No vídeo, o número de dança cria um ambiente de ilusões óticas através de efeitos de iluminação e projeção, Sharliza Flores representa o ballet clássico, enquanto Everton Alvez faz passos do hip hop e unem de uma maneira envolvente o clássico e o moderno.

Além dos arranjos de Neuton, a música conta com a participação dos músicos Huldiel Carvalhedo no contrabaixo, Glenda Ramah no violino.“Para as músicas que fazem parte do medley de vídeo misturei uma sonoridade clássica com o hip hop e eletrônico”, disse.

Neuton Neles é multi-instrumentista, compositor e arranjador, começou a tocar seu primeiro instrumento, a bateria com cinco anos. O músico obteve aulas de teclado, saxofone e se tornou um jovem maestro adjunto de dezesseis anos. “Com vinte anos, comecei a fazer eventos que envolviam coral e orquestra de câmara, e ai resolvi a me dedicar ao teclado e ao piano, o principal instrumento que toco até hoje”, disse.

O músico obteve apoio dos músicos, dançarinos, editores e filmagem que produziram o vídeo voluntariamente. Para assistir o videoclipe, basta acessar Neuton Neles no YouTube.