Cultura

Projeto leva música e cultura para alunos de escolas públicas

Recreio Musical pretende atender, até o fim do ano, 7.798 alunos do ensino da EJA (Educação de Jovens e Adultos)

O Projeto Recreio Musical já levou música ao vivo para milhares de estudantes da rede pública de ensino da Capital e do interior. A ideia é a utilização da música como ferramenta eficaz na formação e ampliação de plateia, além de divulgar o trabalho artístico produzido em Roraima.

As apresentações ocorrem na hora do intervalo nas  escolas públicas que  foram previamente definidas. Os professores aproveitam as letras das músicas apresentadas, que falam de questões ligadas à geografia, diversidade, ecologia, respeito aos direitos dos cidadãos, culinária, história e identidade regional, para levar conhecimento à sala de aula.

Até o fim do ano, o projeto, que foi idealizado pelo cantor e compositor Halisson, pretende  atender 7.798 alunos do ensino da EJA (Educação de Jovens e Adultos). “Estamos ainda na metade do projeto, que já atendeu a 12 escolas da Capital e 13 do interior. Só este ano já visitamos quatro municípios e iremos visitar, ao total, 33 escolas”, disse.

“Sempre fui artista parceiro da escola e considero esse ambiente propício na formação de conscientização do cidadão. Tenho a preocupação de entregar o futuro do nosso Estado nas mãos de pessoas conscientes”, ressaltou o músico.
 
HISTÓRICO- O artista roraimense Halisson Crystian idealizou o projeto Recreio Musical em 2006 e desde então já atendeu as escolas públicas da rede estadual de ensino na capital de Roraima. Durante os últimos oito anos, o projeto contemplou todas as escolas da Capital, atingindo, só em 2012, o representativo número de mais de 19.000 espectadores, entre alunos do ensino fundamental e médio, professores e funcionários das escolas.

Em 2014, Halisson propôs o Recreio Musical, que foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, onde atendeu mais de 15.374 pessoas em 46 escolas nos 15 municípios de Roraima. O Projeto repercutiu de forma positiva e é bastante solicitado pelos professores e gestores.