PrettyBasic e é uma expressão em inglês pra indicar algo muito simples. Assim que os artistas que se intitulam ‘TheSalazaRR’ e ‘Fab’ promovem o seu projeto musical. Apenas com músicas autorais, o albúm ‘Colors in grey’ já está disponível no Spotify com 12 faixas.
“Como o som da banda é simples e direto, achamos que o nome faz jus ao som’ explica The SalazaRR. O projeto contou com os músicos Franklin Lima na bateria e Júnior Max no contrabaixo. O albúm foi também produzido pela cantora e instrumentista roraimense Ellen Carmaine.
.“O projeto nasceu em outubro de 2021. Fizemos as demos e iniciamos a gravação em 2022. Em julho de 2022 foi concluído tudo, na produção do albúm contamos com esse time de artistas que deram a cara a tudo isso” comentou.
O músico diz que a dupla possui muito material a ser produzido, porém lançar um projeto musical independente tem um custo alto, o que dificulta. “Temos ainda muito material pra mostrar o que falta é a grana, por que não é barato. Depois que fizemos a demo, procuramos a Ellen pra ela produzir, então ela nos apresentou o Franklin e o Júnior. Fizemos 4 encontros no estúdio para mostrar as músicas pra eles e em seguida começamos as gravações” relatou.
Pretty Basic tem influências diretas no estilo noventista Grunge. “Crescemos ouvindo Nirvana, Soundgarden, Alice in Chains, Silverchair. O trabalho é focado nesse estilo. Gostamos muito de artistas como Jeff Buckley. É um cara que toca a alma das pessoas com a voz” relatou.
Atualmente, a banda sonha em levar suas músicas para fora do Brasil. “Como as músicas são em inglês, a gente quer levar o som o mais longe possível. A gente procura passar sentimento nas músicas e esperamos que ela toque no coração das pessoas e chegue bem longe” disse.
Albúm com 12 faixas autorais estão disponíveis no Spotify (Foto: Divulgação)
Composição
Em relação ao processo de composição, as letras são escritas por Fab, enquanto Salazar ajuda na complementação dos arranjos. “Nós não somos músicos. Longe disso. Mas nós fazemos as coisas de coração. Somos curiosos e persistentes, se eu falar pra vc que a gente faz notas na música que nem sabemos qual é você não acredita. Então tem muita sinceridade e coração nas músicas” disse.
O álbum é recheado de músicas que falam de sentimentos como alegria, raiva, tristeza, esperança. “Mas o álbum em si é um material cinza, nebuloso que retrata o nosso momento: cada um com seus problemas. Então há músicas pesadas como Devious, Empty Spaces e Colors in Grey, e músicas mais pra cima como Daily Basis, New Season e Tunning Track. Nessa, inclusive, fizemos uma brincadeira simulando estações de rádio e no início dela eu gravei com meu violão que ganhei com 15 anos de idade da marca mais simples que você pode imaginar, todo empenado. Mesmo assim, a gente quis fazer desse jeito, por que o som dele, apesar de tudo é “bonito”, então tem essas nuances no álbum” finalizou.
Conheça o projeto no instagram: @prettybasicband
No Youtube:
E também no Spotify, Deezer e outras plataformas digitais.
Por Raísa Carvalho