O projeto idealizado pelo ex-Policial Militar aposentado, José Alexandre Faustino, pretende fazer Roraima ser reconhecida pelo estado do Pau-Brasil, já que São Lourenço da Mata é conhecida como capital do pau brasil, que mesmo sendo um município, carrega o valor simbólico.
A iniciativa nasceu há um bom tempo, por Faustino, o filho e o enteado, e foi concretizado em maio deste ano, quando a primeira muda foi plantada.
“A primeira muda foi plantada 3 de maio, na cavalaria do Parque Anáua, pelo Coronel Wilson, ex-comandante da Polícia Militar, e foi na gestão dele que foi criada a cavalaria da PMRR, canil, equoterapia, força tática e a polícia feminina. Então nossa equipe resolveu fazer uma homenagem com a pessoa em vida, porque depois não adianta”. Ressaltou José.
O tenente Faustino, é responsável pelo projeto e produção das mudas, as quais são cuidadas até o plantio, o homem ainda faz o próprio adubo e disponibiliza na hora de cuidar da planta. Já são 10 mudas plantadas tanto na capital quanto nos municípios, como o Cantá, mais 85 devem ser plantadas até o fim do ano. Vale destacar que o município de São Lourenço da Mata ainda doou 500 mudas ao projeto.
Na hora do plantio os presentes são convidados a fazerem flexões, uma forma de incentivar exercícios físicos. São adolescentes, Secretários e chefes de instituições.
FASES E OBJETIVOS
O projeto tem 4 fases que consiste em fazer contato com a pessoa, seja secretaria ou chefes e expor o projeto, conversar com a gestão e orientar sobre a plantação, adubar e plantar. E possuem objetivos ainda maiores.
1. Renascer o esperto patriota nessa geração e nas futuras.
2. Contribuir de maneira direta na preservação do meio ambiente.
3. Levar o nome de Boa vista e Roraima a nível nacional.
Há planos para que todas as grandes famílias que ajudaram de alguma forma a fundar o estado, plantem ao menos uma muda em suas residências. O projeto aceita parceiros, basta entrar em contato com o Faustino, (95) 99117-4885.