Cultura

Quadrilhas juninas se preparam para o concurso no Boa Vista Junina

Neste ano, 24 grupos participam da disputa pelo título de melhor quadrilha

O Boa Vista Junina está em contagem regressiva para o início do show de cores, movimento, giros, animação e muitos anarriês. Neste ano, 24 grupos participam da disputa pelo título de melhor quadrilha do Arraial. O concurso se inicia no dia 20, terceira noite de arraial, e se encerra no dia 23 de junho. 

São 12 quadrilhas do grupo de acesso e 12 do especial.  Seis grupos vão se apresentar por noite, três do acesso e três do especial. A arena junina, local onde ocorre a disputa, foi montada na Praça Velia Coutinho.  As duas primeiras quadrilhas colocadas no grupo de acesso sobem para o grupo especial, as duas últimas do grupo especial descem para o acesso e, as duas últimas do acesso ficam de fora da disputa do próximo ano, assim outros dois novos grupos assumem as vagas e garantem o direito de participar da competição em 2017. 

Para o presidente da Liga das Quadrilhas Juninas de Roraima (LIQUAJUR), Sabá Moura, os grupos estão com uma grande expectativa para fazer suas apresentações no Boa Vista Junina.  “Apesar da Liga ter apenas oito grupos, sete são do grupo especial, são grupos considerados fortes, então temos uma expectativa excelente para o concurso de quadrilhas. A Liga conseguiu o título do ano passado nas duas categorias, tem levantado vários títulos e a gente continua investindo forte e acreditando que novamente um dos nossos grupos será campeão do Boa Vista Junina 2016”, destacou o presidente. 

Edilson Cavalcante, presidente da Federação das Quadrilhas Juninas de Roraima (FERQUAJ), destacou a preparação das quadrilhas para o concurso e a expectativa para a conquista do título deste ano. “Nossas quadrilhas são as melhores! Todas estão muito lindas. Tenho certeza que cada uma dará o seu melhor na busca pela conquista do título de campeã”, frisou. 

No dia 25 de junho ocorre a apuração e o público vai conhecer as campeãs desta edição.Faltam poucos dias para a festança começar.