Cultura

Quer casar comigo?

Max Schmöller, 32, pede a namorada Jasmine em casamento pelas páginas do jornal Folha de Boa Vista

Essa matéria não é apenas uma matéria, é uma chave, um mapa e uma lanterna que irá desvendar o casal de namorados Max Schmöller, 32, servidor público e fotógrafo profissional e Jasmine Ester, 29, analista de sistemas e servidora pública.

A edição de hoje do Caderno B, do Jornal Folha de Boa Vista é especial, pois Max optou por fazer um pedido de casamento pelas páginas do jornal.

O relacionamento iniciou na faculdade. Depois de uma longa amizade: uma faísca. A evolução de uma ida ao cinema para um relacionamento mais sério se transformou em uma grande história de amor. Seguindo os ensinamentos religiosos de ambos e suas crenças os dois foram se acertando, rompendo as diferenças, defeitos, até se sentirem firmes para um próximo passo. “É um conjunto de coisas que fazem um todo, mas a generosidade no coração dela me cativou”, disse.

Para ele, o romance que no início foi súbito e inconsequente, tornou-se um amor real e verdadeiro, o que levou ao compromisso. “É preciso fazer dar certo. Nessa vida moderna onde tudo acontece muito rápido e quase tudo é descartável, encontrar uma pessoa que tenha as mesmas convicções e planos na vida é muito difícil. Relacionamentos esporádicos são fáceis, mas eu achei alguém que quer crescer comigo e edificar uma família, dividir sonhos e metas”, explica Max.

Max conta que mesmo não parecendo, nunca foi um rapaz muito romântico. “Amar é muito além do dizer um “EU TE AMO”. É conhecer, se doar e é preciso provar esse amor com atitudes, caráter e hombridade”, disse.

Ele fala da insegurança de fazer um pedido público de casamento. “Isso sempre me provocou medo e insegurança, mas se tem alguma coisa que eu tenho certeza nessa vida é de querer ela ao meu lado até a eternidade se assim for da vontade de Deus”, relatou o fotógrafo.

“Você não pode esperar algo de um casamento, você tem que estar disposto a se doar, ter paciência, tolerar, mudar hábitos, tudo para fazer a outra pessoa feliz, porque quando se ama, a sua felicidade é ver a outra pessoa feliz e isso te completa, não entre em um casamento pensando em ser feliz, pode ter certeza que isso não vai acontecer, mas pensando na felicidade do outro, e como você vai poder proporcionar aquela gotinha de felicidade todos os dias, para que você se torne a pessoa mais importante na vida dela e nada mais importa”.

Então, Jasmine, qual é a sua resposta?

ATUALIZAÇÃO

Na manhã de hoje, 02, uma equipe da TV Folha acompanhou o pedido de casamento oficial de Max à namorada. O fotógrafo preparou o encontro antecipadamente, com familiares e colegas para ter certeza de que Jasmine só soubesse da surpresa quando já estivesse no local de trabalho. Após ler a matéria e escutar atenciosamente o pedido de Max, Jasmine disse sim.

A filmagem do pedido e os bastidores serão publicados em breve no site da Folha de Boa Vista e no canal da TV Folha no Youtube.