Cultura

Roraimense irá representar o País em concurso Internacional

A roraimense Ana Luiza Queiroz é a atual Miss Brazil Freedom 2016 e irá representar o Brasil no concurso Internacional, que será realizado na Europa

Com 1,75 m de altura, 60 cm de cintura e 94 cm de quadril, a roraimense Ana Luiza Queiroz, de 17 anos, venceu a etapa nacional do Miss Brazil Freedom e agora irá representar o País no Miss Freedom International, que será realizado em Kosovo, no continente europeu.

A jovem começou a desfilar em um concurso estudantil no ano passado, representando a escola que frequentava e motivou-se através de desafios que fazia a si mesma. Segundo ela, os desafios a motivaram a provar que era capaz de ir além. Foi assim que se apaixonou pela passarela, seguindo todas as etapas necessárias para chegar aonde está hoje, o que, segundo a modelo, não é fácil.

Ana Luiza diz que não esperava por tantos resultados positivos e ainda está tentando se acostumar com a ideia de representar o Brasil em um concurso com candidatas de todos os continentes. “A participação já é uma grande conquista. Espero ficar em uma colocação em destaque. Uma nova experiência sempre é valida nessa carreira”, comenta.

Será a primeira vez que ela irá para o exterior, onde terá contato com várias culturas, algo que a deixa ansiosa. “Quero conhecer as pessoas, conversar, trocar informações sobre como vivem, são oportunidades para troca de conhecimento”, relata.

Agora a jovem equilibra a rotina da beleza com os estudos e prepara-se para prestar vestibular para medicina, que é a sua verdadeira paixão. “Sempre fui ligada a ajudar a humanidade. Essa é a profissão com a que mais me identifiquei”, disse.

Suas dicas de beleza consistem em fazer o que gosta. Sair para dançar, passear com os amigos, passar algum tempo com a família e ir à fazenda durante os finais de semana são suas atividades favoritas. Ela também pratica o esporte que faz parte da sua vida, o basquete, modalidade na qual chegou a competir oficialmente, mas hoje a usa apenas para o lazer.

A academia também faz a rotina da jovem, que é intercalada com caminhadas e uma alimentação balanceada para manter as medidas exigidas. “Procuro me cuidar, faço exercícios físicos diários para me manter ativa, além de uma alimentação saudável”, reforçou.

A estudante irá passar por um treinamento mais específico para a etapa internacional, que irá contar com instruções de Danilo D’Ávila, que contará com técnicas de postura, oratória, entre outras dicas para chamar a atenção dos jurados.