A Universidade Estadual de Roraima (UERR) realiza, neste sábado, mais atividades da 22ª Feira Estadual de Ciências de Roraima (FECIRR), com a participação 34 escolas, sendo 3 indígenas, que estão expondo 120 trabalhos. A FECIRR acontece no Anfiteatro do Parque Anauá.
A Feira acontece hoje, 27, das 9h às 16h. Além dos projetos das escolas, também estarão expostos 40 trabalhos dos alunos do projeto Despertar, que têm como foco a educação empreendedora, uma parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Sebrae.
A Feira será palco também da 4ª Mostra Científica de Química da Amazônia Setentrional e do 5º Torneio Estadual de Robótica e é coordenada desde 2011 pelo Núcleo de Pesquisa e Estudo em Educação em Ciências e Matemática (Nepecem), da Universidade Estadual de Roraima.
A FECIRR é o maior evento de ciência e educação do Estado, reunindo, nessa edição, 160 estandes e tem como tema deste ano “Ciência e Tecnologia Para o Desenvolvimento Social”. Segundo a coordenadora da FECIRR, Ivanise Rizzatti, os eventos “consistem em uma mostra das produções científicas elaboradas no âmbito das escolas da Educação Básica da rede particular e pública e da Educação Tecnológica de Roraima”.
OUTRAS ATIVIDADES – Como atração cultural, no sábado, às 17h, acontecerá o Encontro de Poetas e Cordelistas, com a presença do poeta alagoano Adalberto Souza. Toda a programação está disponível para download na página principal do site www.uerr.edu.br.
Cultura