Com o recente sucesso da adaptação em série da saga de livros ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ na Disney +, a indústria cinematográfica começou a se mobilizar para uma nova produção. A expectativa agora é transformar a saga “Rangers: Ordem dos Arqueiros” em filme.
A informação foi anunciada pelo site Deadline e já animou os fãs da franquia. O relato é que os direitos da saga foram comprados pelo estúdio Skydance, responsável por fazer “Top Gun: Maverick” e “Missão Impossível”, além de outras séries de TV. Outra informação é que o diretor Theodore Melfi estaria atrelado ao projeto, na direção e produção, para adaptar os dois primeiros livros da saga.
Enredo
O livro escrito por John Flanagan conta a história de um garoto chamado Will, que sonha em ser um bravo guerreiro como seu pai, mas falha em entrar na prestigiada ‘Escola de Guerra’. Will então aproveita para aprender a utilizar um arco por conta própria e, para isso, se torna aprendiz de um homem misterioso chamado Halt. No primeiro livro da franquia, ‘Ruínas de Gorlan’, os dois precisam fazer uma viagem para impedir o assassinato do rei.
Segundo o autor, a inspiração para a escrita surgiu quando seu filho completou 12 anos de idade. Ele que até então trabalhava com Publicidade começou a escrever pequenos contos para o filho com o objetivo de lhe ensinar que nem sempre era preciso ser forte e musculoso para ser um herói e para aprender a viver a vida quando algum obstáculo lhe acontece.
Os contos renderam 20 histórias, que serviram de inspiração para a criação dos personagens principais. Ao todo são 12 livros da saga, lançados pela Editora Fundamento no Brasil, sendo um sucesso de vendas. Ainda não há uma previsão de quando o filme começará a ser filmado, mas a expectativa é alta entre os fãs da franquia.