Cultura

Seguem abertas as inscrições para o Miss & Mister indígena Roraima

Jovens indígenas de 17 a 26 anos, de todas os municípios de Roraima, podem se inscrever, desde que tenham o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani)

Neste ano acontece a 2ª edição do concurso de beleza indígena de Pacaraima, e desta vez o evento contará também com a categoria masculina. O concurso é uma iniciativa da comunidade Nova Esperança e tem como objetivo divulgar a beleza dos jovens indígenas do Estado. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 25 de junho a 31 de julho. 

Jovens indígenas de 17 a 26 anos, de todos os municípios de Roraima, podem se candidatar, desde que tenham o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), que é uma exigência obrigatória do concurso. 

De acordo com Marcio Alexandre da Silva, coordenador estadual, os critérios que serão avaliados pelos jurados do concurso são: performance na passarela, empatia com público em geral e júri e teste de conhecimento sobre a comunidade indígena. 

O evento foi dividido em duas etapas: municipal e estadual. Para chegar até a etapa estadual, que acontecerá no dia 04 de março de 2023 em Boa Vista, os candidatos indígenas passarão por uma seletiva em seus respectivos municípios.

As seletivas acontecerão em Alto Alegre, Amajari, Boa Vista, Bonfim, Cantá, Normandia, Pacaraima e Uiramutã. No entanto, apenas o município de Pacaraima confirmou a data exata da seletiva, que será no dia 17 de setembro na comunidade de Nova Esperança.

“O objetivo do concurso é dar a oportunidades aos jovens das comunidades de Roraima que nunca tiveram a chance de mostrar a beleza, a cultura e a tradição indígena do nosso estado”, conclui João Wapichana, organizador do evento no município de Pacaraima.

Para mais informações entrar em contato com a coordenação estadual via WhatsApp pelo número (95) 99175-0578.