RESUMO DO EVENTO

Segunda noite do Boa Vista Junina contou com apresentações de quadrilhas e atrações musicais locais

Nesse domingo, 2, cinco grupos de quadrilhas se apresentaram e seis atrações musicis subiram ao palco

Apresentação ds Quadrilha Agitação (Foto: Divulgação/PMBV)
Apresentação ds Quadrilha Agitação (Foto: Divulgação/PMBV)

Na segunda noite do Boa Vista Junina, que acontece na Praça Fábio Marques Paracat, os grupos que agitaram a Arena Junina foram: Coração do Sertão, Filhos de Makunaima, Coração Alegre, Zé Monteirão e Agitação.

Já no palco musical, foram seis atrações locais: Sabá Kateretê e banda, Katy Morais e banda, Euterpe e banda, Edilson Marques e, finalizando a noite, Zerbine Araújo e Pipoquinha de Normandia. Nos intervalos, o Dj Stay Box assumiu o som do evento.

Nesse domingo, 2, foi a primeira vez que Sabá Katerê e banda esteve no Boa Vista Junina. Para ele, um momento memorável em sua carreira musical de 28 anos. “Para nós, como artistas é uma grande oportunidade. Espero participar dos próximos, foi uma experiência muito legal”, contou o artista.

A cantora Euterpe já faz parte da história do Boa Vista Junina e se apresentou pela terceira vez na festa. Ela levou um show que faz homenagem aos 40 anos do movimento cultural Roraimeira, liderado por Eliakin Rufino, Zeca Preto e Neuber Uchôa.

“Me sinto honrada em viver esse momento. Muito feliz com o convite e a oportunidade de me apresentar pela primeira vez no Palco principal, que agora é o único palco da festa, uma demanda que foi atendida, nos colocando em pé de igualdade com os artistas nacionais. Quando a gente ocupa esse espaço a gente se sente parte da festa e da cidade”, disse a cantora.

Impressões do público sobre o evento

Amanda Monteiro e Flávio Melo (Foto: Divulgação/PMBV)

Amanda Monteiro e Flávio Melo são recém-chegados em Boa Vista e vieram curtir o Boa Vista Junina com o filho, o pequeno Heitor, de cinco anos. Naturais do Nordeste, eles afirmaram que se sentiram abraçados pela festa e pela cidade.

“Estamos achando tudo maravilhoso. Viemos do Nordeste e chegar aqui, ser acolhidos por esse povo com essa energia maravilhosa, nesse evento incrível, lembra muito as minhas raízes, né? Eu fiquei muito feliz. Uma festa linda, segura, limpa, familiar e alto astral. Tô super empolgada. Estamos adorando”, contou.

Dyeimison Brandão e Kamilla Carvalho (Foto: Divulgação/PMBV)

Dyeimison Brandão e a esposa, Kamilla Carvalho são roraimenses e já conhecem a magia do Boa Vista Junina. “Estamos aproveitando da melhor forma que podemos. Muito bom! As atrações musicais estão excelentes e queremos vir todos os dias para prestigiar”, disse.