Cultura

Senado Federal oferece cursos gratuitos sobre liberalismo e socialismo

Os cursos são online com carga horária de 20 horas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do Senado Federal

Liberalismo e Socialismo são duas doutrinas políticas que costumam gerar enorme discussão. Para quem quer entender um pouco mais sobre o tema, o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal, oferta gratuitamente dois cursos no âmbito da Teoria Política. Para se inscrever, os interessados precisam se cadastrar na página do Senado Federal. Os cursos são gratuitos e podem ser feitos de casa, basta ter acesso à internet.

De acordo com a página do Senado Federal, o objetivo dos cursos é definir, analisar e discutir o significado das principais correntes de pensamento que inspiram e orientam os partidos políticos de maior expressão – em termos de influência, voto e acesso ao poder – no mundo atual”. Pelo fato de não ser necessária a presença em salas de aulas convencionais, é possível conciliar o trabalho com os estudos conseguindo unir a experiência profissional com o conhecimento teórico.

Os cursos podem ser feitos por meio dos links Liberalismo (http://bit.ly/cursoLiberalismo) e Socialismo (http://bit.ly/cursoSocialismo). Ambos têm a carga horária de 20 horas e fornecem certificado.

Outros cursos

Ainda na página do Senado, a ILB oferece cursos de educação a distância de várias vertentes, entre elas Novo Acordo Ortográfico, Ética e Administração Pública, Gestão Estratégicas, Política Contemporânea, Relações internacionais: Teoria e História, entre outros. Todos os cursos são gratuitos e possuem temas relativos ao Poder Legislativo, Política Administração Pública, Orçamento, entre outros temas que colaboram para a capacitação da comunidade. As inscrições estão abertas.

Além disso, conforme as aulas são assistidas e lidas, sempre que surgir uma dúvida é possível pesquisar e obter ainda mais informações por meio da internet. O aluno pode entrar em contato com o professor de diversas maneiras, como, por exemplo, via e-mail, chat ou videoconferência, conseguindo, na maioria das vezes, uma resposta imediata.

Serviço
Cursos Online
http://saberes.senado.leg.br/