Kel Silva já possui uma carreira artística há dez anos. Ele usa a voz e o violão como uma forma de expressar-se artisticamente, mas compor é o que mais lhe fascina. Segundo ele, suas inspirações vêm de artistas que cantam e compõem temas sobre a capital de Roraima.
Agora ele se prepara para trazer ao publico o show Kell Silva e os parentes, que ocorre nesta sexta-feira dia 23 durante o palco do Boa Vista Junina.
“É uma grande satisfação fazer parte deste evento grandioso, são dias tão festivos, pessoas se preparam o ano inteiro, e eu não poderia ser diferente, levar o som que toca a terra, que toca nossa gente, levarei um repertório diversificado, com sucessos já muito conhecido em nosso cenário, músicas que tiver o prazer de executar com o meu projeto musical pipoca romântica, e outras do meu trabalho mais atual chamado canto pra minha terra, todo repertório foi pensado e feito com muito carinho para o público que curte uma boa música regional” comentou o musico.
Carreira
A mistura de ritmos que acompanha a música local influencia o cantor, entre eles, os artistas Nilson Chaves, Zeca Preto, Neuber Uchôa. O seu repertório envolve música popular brasileira, mas sempre colocando uma roupagem musical regionalista. Para ele, agora é o momento em que o artista deve investir na música autoral, pois precisa desenvolver a sua linguagem e sua identidade.
“Eu sempre tive vontade de compor, desde criança tinha contato com familiares que tinham essa alma musical. Escrever a sua letra e compor a sua música é como passar a minha mensagem”, disse.
Projeto
O músico também é conhecido pelo seu projeto musical dedicado a Pipoquinha de Normandia chamado ‘Pipoca romântica’, onde o artista faz novos arranjos para as músicas consagradas da Pipoquinha em versões bem diferentes.