Cultura

Sons da natureza inspiram composições de músico

“Eu sempre tive uma relação com a arte musical, a música é a minha fortaleza, onde me sinto seguro”, disse Pedro Martins

O Brasil comemora nesta terça-feira (22) o Dia do Músico, uma data criada para homenagear quem se dedica a encantar o mundo por meio de poesias cantadas ou não. E o fazer musical é a principal paixão do paraense Pedro Martins. 

“Eu sempre tive uma relação com a arte musical, a música é a minha fortaleza, onde me sinto seguro”, é assim que  Peter is Shy [Pedro é tímido], como é conhecido descreve sua relação com a música. 

Embora tenha vivido praticamente a vida toda no Pará, um Estado rico em cultura musical, foi em Roraima que Pedro publicou seu primeiro álbum denominado Old anchors & Sea Manifest [antiga âncora e manifesto do mar, nas plataformas digitais em 2020, que foi gravado inteiramente pelo celular.

Apaixonado por música desde os sete anos, o cantor, compositor, instrumentista e produtor Pedro se divide em várias funções para dar continuidade ao sonho de ser reconhecido pela sua arte. 

Pedro faz músicas instrumentais e cantadas, e o que o diferencia de outros artistas é a inclusão de sons da fauna e flora em suas obras. “Quando comecei, estava em busca de uma sonoridade e acabei gostando de incluir som das natureza, de animais, e de tudo que envolvia a minha relação com o mundo ao meu redor”. 

Próximos lançamentos: 


 (Artista:Yasmin Pires)

No dia 19 de dezembro, Peter is Shy irá lançar mais um álbum chamado “Que a esperança seja maior que o medo (quando a noite cai I)”, desta vez, as músicas vão incluir sons da noite.  

Clique aqui e acompanhe todos os trabalhos de Peter.