Cultura

Terceira edição do Garden Fashion Days acontece neste final de semana

Desfile contará com a participação do movimento Plus Size e com crianças com deficiência em comemoração a Semana Mundial da Pessoa com Deficiência

Acontece neste final de semana, nos dias 23 e 24 de setembro, a terceira edição do Garden Fashion Days no Roraima Garden Shopping. O evento de moda é pioneiro em trazer tendências e mostrar para os roraimenses o que será usado no próximo Verão. 

Ao todo, 20 lojas de todos os seguimentos, mostrarão suas coleções atuais e tendências. Participam dos desfiles as marcas Piticas, Óticas Carol, Zinzane, Carmen Steffens, Maria Filó, Pizzati, Closet, Forma Perfeita, Hope, Studio Z, Maybeline, Ume, Riachuelo, Lilica &Tigor, Scyla for Babies, Tip Top, Alphabeto, JN Semi Joias, Stalker e Santa Lolla.

A novidade desta edição é a inclusão social proposta pelo Mall e por algumas lojas. Na abertura do primeiro dia de desfile haverá a participação do movimento Plus Size e no domingo contará com crianças com deficiência em comemoração a Semana Mundial da Pessoa com Deficiência.

Segundo a gerente de Marketing do Roraima Garden Shopping, Gisele Mesquita, este é um dos grandes diferenciais do evento. “Este ano pensamos em algo que possa, não só trazer a moda, mas o cotidiano e a importância de ser socialmente justo. Um dos pilares da empresa Tenco é trazer a conscientização e inclusão de todos os públicos para dentro dos seus estabelecimentos”, disse.

Os desfiles acontecerão na praça de alimentação que comporta cerca de 680 pessoas sentadas, além de espaços livres nas laterais.

No sábado a festa começa às 18h e vai até as 22h. Uma verdadeira maratona de desfiles. Já no domingo começa mais cedo, às 16h e vai até as 19h50.

Outra grande novidade desta edição é a junção de vários seguimentos da moda nos desfiles. Uma parceria que tornou possível a realização do evento. “Quem conhece um backstage de um desfile entende que para tudo aquilo sair perfeito é necessário um grande número de pessoas e especialista. Nesta edição temos lojas especializadas em maquiagem, salões de beleza e acessórios que se juntaram com outras marcas para divulgar seu trabalho. Isso sem dúvida diminuiu o custo dos lojistas e enriquecerão os desfiles”, concluiu Gisele.