Cultura

Tratamento estético elimina gordura localizada

Saiba como se livrar da gordurinha sem precisar de cirurgia plástica

Chega a Roraima, o mais novo procedimento estético para perder aquela gordurinha localizada. Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise é uma das mais novas técnicas que as famosas usam para ficar em forma como Viviane Araújo, Cláudia Raia, Luana Piovani entre outras.
A criolipólise não é um tratamento para sobrepeso ou obesidade. Ela é opção para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais, o famoso pneuzinho. De acordo com o fabricante, o procedimento elimina até mesmo aquela gordura incapaz de ser combatida com dieta e exercícios físicos.
O procedimento usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O novo tratamento garante a redução de 20% a 25% da gordura localizada em apenas uma única sessão. Funciona desta forma, o aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas que logo serão destruídas.
A criolipólise está no mercado há cerca de dois anos, mas ganhou atenção da mídia a pouco tempo. Toda novidade recém descoberta precisa passar por um período de avaliação, onde verificam a eficácia da técnica com a observação dos resultados.
A fisioterapeuta Francieli Boscoratto Romano explica que, em contato com a baixa temperatura, as células de gordura – chamadas de adipócitos – se rompem totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente através do suor e da urina, esse procedimento demora cerca de noventa dias.
“O tratamento vem fazendo tanto sucesso que está chamado de “a nova lipoaspiração”, com a diferença de que diferentemente desse método, a criolipólise não é um procedimento cirúrgico e não utiliza anestesia” ressaltou.
Segundo ela, aquela região irá perder cerca de 25 a 30% de gordura. “O procedimento funciona por si só, mas nós indicamos que a pessoa faça uma alimentação saudável e balanceada para maiores resultados” explicou.
A criolipólise pode ser feita apenas em algumas partes do corpo, aquelas que se adaptam bem as ponteiras. As ponteiras da máquina se adaptem a outras partes do corpo como braço, abdômem, parte interna da coxa, culotes e na área das costas.
A partir do décimo dia a quebra de gordura já pode ser visível, mas o efeito máximo acontece de dois a três meses após a sessão. “É possível medir a diferença na fita métrica, mas a melhor maneira de fazer a comparação de fotografias de antes e depois, na mesma posição”, explica a especialista.
O período do procedimento para uma área de vinte centímetros dura cerca de uma hora, e caso o cliente queira é possível fazer o mesmo procedimento mais de uma vez no mesmo dia sem riscos.
“A paciente poderá tratar áreas de qualquer tamanho com a criolipólise, mas numa área maior o procedimento deve ser dividido em dois momentos na mesma seção, para que toda a área seja tratada”, explica a fisioterapeuta Deisilene Figueiredo.
Deisilene explica que pode haver dor no momento da sucção proporcionada pelo aparelho, mas após o congelamento da gordura a região fica anestesiada. “Também pode haver desconforto na hora de retirar o aplicador, mas nada muito intenso”, conta. “Os hematomas não são frequentes, mas quando aparecem são passageiros”.

O tratamento vem fazendo tanto sucesso que está chamado de “a nova lipoaspiração”
O aparelho vem de uma filial amazonense chamada Aestettica e ficará disponível para consulta no período de 03 ao dia 08 de novembro. É preciso fazer uma avaliação detalhada com o cliente antes para identificar qual área irá passar pelo procedimento.  Informações podem ser obtidas pelo telefone 36243174  81071051. Ou no Espaço de saúde Harmony localizado na Avenida Getúlio Vargas, 5272 no Centro.