Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia, faria 80 anos em 2022. A sua morte, em março de 1998, interrompeu uma das carreiras musicais mais talentosas e polêmicas do Brasil, mas as suas canções continuam vivas e fazem sucesso até hoje.
Com um repertório que marcou a história da música brasileira, Tim Maia deixou 205 músicas e 698 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. Algumas dessas canções fazem parte do repertório do Tributo ao Tim Maia que ocorre neste sábado (07) no Teatro Municipal.
O show é promovido pela Big Band do Instituto Boa Vista de Música (IBVM). Os ingressos podem ser adquiridos por meio do link
“São músicas que fizeram parte da nossa vida, que nos anos 80, 90, revolucionaram o cenário musical brasileiro, com um groove diferenciado. Será um grande espetáculo onde as pessoas que viveram aquela época poderão relembrar grandes momentos, assim como jovens que terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esse grande cantor, através de suas músicas”, disse.
Tim Maia
Tim Maia nasceu em 28 de janeiro de 1942, em Niterói, Rio de Janeiro. Foi um cantor, compositor, maestro, produtor musical, instrumentista e empresário brasileiro, responsável pela introdução dos gêneros soul e funk na música popular brasileira e reconhecido como um dos maiores ícones da música no Brasil. Morreu em 15 de março de 1998, em decorrência de uma infecção generalizada.
Serviço
Tributo ao Tim Maia
Data: 08 de outubro
Local: Teatro Municipal
Hora: 20 horas
Ingresso no link