Cultura

Turismo em Nova York: Restaurantes imperdíveis para frequentar na cidade

Conheça alguns dos restaurantes mais tradicionais e mais inusitados na cidade mais conhecida dos Estados Unidos

Comer, beber e passear é tudo o que os turistas querem fazer quando estão de férias, e um dos melhores lugares do mundo para fazer essas três coisas é a cidade de Nova York. Uma das maiores cidades do mundo em termos de concentração de culturas e comércios, lar de inúmeros super-heróis, a cidade que nunca dorme é repleta de opções gastronômicas para todos os paladares, desde o tradicional hot dog nova iorquino até restaurantes de alta gastronomia, com três estrelas no guia Michelin.

Enquanto em alguns lugares o turista sofre para encontrar opções de alimentação, em Nova York, o “sofrimento” é pelo excesso de opções, e todos que vão à cidade desejam ter vários pares de estômagos para poder degustar tudo o que a região tem para oferecer. Para dar um pouquinho de água na boca, separamos 3 lugares para conhecer enquanto visita a cidade. Confira:

Rizzo’s Pizza

A pizza é um dos pratos mais populares de Nova York, e basicamente todas as ruas possuem pelo menos uma boa pizzaria, seja em forma de restaurante ou mesmo barraquinhas que vendem uma fatia na rua.

Uma das melhores pizzas da cidade é encontrada na Rizzo’s Pizza. O restaurante foi inaugurado em 1959, e conta com o carro-chefe da pizza retangular para 6 pessoas, além é claro da pizza tradicional, com o molho de tomate feito com uma receita secreta.. Existem dois restaurantes na cidade: um no bairro de Low East Side e outro no Queens.

Burger Joint

O prato típico da cozinha americana também faz parte da lista. Decidir qual é o melhor da cidade é algo difícil, mas, tão importante quanto o sabor e a apresentação do prato, o local também é importante. Aí entra o Burger Joint, o restaurante ao estilo grunge de bandas de rock na garagem, que fica dentro de um dos hotéis mais luxuosos da cidade, o Le Parker Meridien. Isso porque o restaurante já existia antes da construção do hotel, e, no momento da compra do terreno, os donos se recusaram a vender o espaço, e, como resultado, o hotel teve que ser construído em volta do restaurante, encapsulando o local em seu interior. O contraste entre a alta arquitetura do hotel com o estilo descolado do restaurante causa um mix de emoções, parecendo até um esconderijo de super-heróis de quadrinhos. O restaurante fica localizado na famosa Quinta Avenida, próximo ao Central Park.

Chelsea Market

O Chelsea Market é a melhor opção para quem está com fome e quer experimentar de tudo, pois o local é uma espécie de galeria de fast-food. Nele, é possível encontrar hambúrgueres, sushi, passando por comida indiana, mexicana e até etíope. Apenas os pequenos restaurantes mais especializados e que passam por diversas provas podem se estabelecer na galeria mais concorrida da cidade. 

O local está em um bairro chamado Meatpacking District, que era conhecido por conter muitas fábricas e frigoríficos. Com o passar do tempo, o local começou a ficar decadente e cheio de atividades de traficantes e prostituição, isso até o final da década de 1980. Com a mudança de prefeito, no início de 1990, a cidade revitalizou o bairro e investiu em museus, lojas de grife e alta-costura. Hoje, o bairro é extremamente badalado, e os turistas se acotovelam para conseguir entrar nas ruas e desfrutar de locais que foram utilizados em grandes filmes e séries. É um ótimo lugar para visitar, principalmente se houver uma promoção de passagens aéreas baratas para Nova York.