Turnê de despedida de Milton Nascimento vai virar documentário: confira

Com mais de 34 álbuns gravados, Milton é um grande nome da MPB

Milton Silva Campos do Nascimento é reconhecido mundialmente pela sua arte (Foto: Divulgação)
Milton Silva Campos do Nascimento é reconhecido mundialmente pela sua arte (Foto: Divulgação)

O cantor, compositor e músico Milton Nascimento anunciou sua aposentadoria dos palcos em 2022 e, para dar tchau aos fãs, organizou a turnê de despedida “A Última Sessão de Música”. Agora, a produção vai virar um documentário com previsão de estreia nos cinemas em 20 de março de 2025.

A previsão é que o documentário exiba momentos da turnê dos últimos dois anos, além de depoimentos e entrevistas com artistas nacionais e internacionais, familiares e amigos. O filme ficou a cargo da produtora Gullane, Canal Azul, Nascimento Música e Claro, com associação com WhyMediaContent, Victal Studios e Rafael Smith. A direção é de Flávia Moraes.

Milton Silva Campos do Nascimento é reconhecido mundialmente pela sua arte. Nascido no Rio de Janeiro em 26 de outubro de 1942, mudou-se com a família muito jovem para Minas Gerais. Começou a sua carreira tocando em bailes e clubes noturnos, até gravar seu primeiro disco. É considerado um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira.

Até o momento gravou 34 álbuns e tem, entre alguns dos seus maiores sucessos, as canções ‘Maria, Maria’, ‘Coração de Estudante’, ‘Canção da América’ e ‘Tudo Que Você Podia Ser’.

Confira uma das suas maiores canções: