Cultura

Videoclipe homenageia aniversário de Boa Vista

Para assistir ao videoclipe, basta acessar o canal do Estúdio Parixara no youtube

Projeto do músico Kell Silva une audiovisual e arranjos musicais em uma homenagem aos 126 anos de Boa Vista. Para assistir ao videoclipe, basta acessar o canal do Estúdio Parixara no youtube. O projeto mistura a música de autoria própria, ‘Extremo norte’, com imagens da cidade. A música foi produzida em parceria com Bebeco Pujucan e o Estúdio Parixara, e imagens de Tom Souza.

No vídeo, as imagens mostram o centro de Boa Vista, berço histórico da cidade. A cidade surgiu de uma fazenda particular numa área pertencente ao Estado do Amazonas, onde, aos poucos, tornou-se uma vila. Hoje a fazenda dá lugar ao Restaurante Meu cantinho, ponto turístico local. “Achamos que lá tem um clima de centro movimentado. Apesar de ser urbano, tem a natureza e representa muito bem a nossa cidade”, explicou o produtor do vídeo, Bebeco.

Kel tem vinte e quatro anos e começou na vida artística há oito. Ele usa a voz e o violão como uma forma de expressar-se artisticamente, mas compor é o que mais lhe fascina. Segundo ele, suas inspirações vêm de artistas que cantam e compõem temas sobre a capital de Roraima. A letra de ‘Extremo norte’ transmite orgulho e carinho pela cidade. “É uma forma de homenagear a cidade em que nasci”, disse.

A mistura de ritmos que acompanha a música local influencia o cantor, entre eles, os artistas Nilson Chaves, Zeca Preto, Neuber Uchôa. O seu repertório envolve música popular brasileira, mas sempre colocando uma roupagem musical regionalista. Para ele, agora é o momento em que o artista deve investir na música autoral, pois precisa desenvolver a sua linguagem e sua identidade.

“Eu sempre tive vontade de compor, desde criança tinha contato com familiares que tinham essa alma musical. Escrever a sua letra e compor a sua música é como passar a minha mensagem”, disse.

Projeto

Atualmente, o músico está na produção do seu primeiro CD, que ainda não tem data de lançamento. Porém ele escolheu a banda Pipoquinha de Normandia para fazer parte de um projeto musical.

“A ideia é antes do lançamento do meu CD. Estamos trabalhando em um projeto chamado ‘Pipoca romântica’, onde faço novos arranjos para as músicas consagradas da Pipoquinha em versões bem diferentes. Será um ano de muitas novidades”, explicou o músico.