Cultura

Workshop de fotografia está com inscrições abertas

O workshop acontece nessa quarta-feira (17), na plataforma inferior da Orla Taumanã, das 14h às 18h, e tem duração de quatro horas

O workshop de fotografia “Cidades Invisíveis”, ministrado pela fotógrafa mineira Anna Ftg, está com inscrições abertas. O curso é inspirado no livro de Ítalo Calvino, que recebe o nome de “Cidades Invisíveis” e tem como objetivo promover uma reflexão sobre a memória da cidade e as histórias que se escondem na paisagem e em seus habitantes.

Os participantes serão estimulados a conectarem-se com a paisagem urbana e buscar registrar, na paisagem e nas pessoas, histórias acumuladas no tempo, resquícios de épocas passadas, memórias individuais e coletivas, transformações na paisagem e nos costumes, reconhecendo o valor da cidade em que vive.

No curso, também serão ministrados os princípios de Fotometria Simples, Velocidade, ISO, Exposição, Uso do Flash, Foco, Profundidade de Campo, Regra dos Terços, Regra dos Triângulos Dourados, Perspectiva, Ponto de Vistas, Ângulos, Simetria e Composição.

O workshop acontece nessa quarta-feira (17) e tem duração de quatro horas. Será realizado na plataforma inferior da Orla Taumanã, das 14h às 18h. A inscrição custa R$ 90,00 e as vagas são limitadas. Os Interessados em inscrever-se devem enviar um e-mail para [email protected].

Anna Castelo Branco (Anna Ftg)

Nascida em Fortaleza, Ceará, Anna se mudou para Minas Gerais em 1982. Artista plástica, especializou-se em fotografia em 2001, ano de conclusão de seu curso de Artes Plásticas na Escola Guignard – UEMG. Desde então, a fotografia tem feito parte de sua vida.

Já realizou diversas exposições dentro e fora do País, sendo que as últimas exposições fotográficas foram em setembro de 2013, na casa Adelino Ângelo, na cidade de Vieira do Minho, em Portugal; e no Espaço Sou Café, no Pátio de Convivência do Centro Cultural do Banco do Brasil entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014. Tem inúmeras fotos publicadas em revistas de circulação nacional e internacional, jornais, livros, sites, entre outros.

Com uma carreira diversificada, a profissional desenvolve trabalhos artísticos, publicitários e jornalísticos. Atuou, também, como Arte-Educadora entre 2003 e 2012 e foi Analista de Atividades de Culturais-Fotojornalista, no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, entre 2013 e 2015.