O cinema roraimense continua a conquistar palcos internacionais, e o curta-metragem “Ventos do Verão”, dirigido por Alex Pizano, recebeu mais uma honra ao ser selecionado no prestigioso “Stockholm Short Film Festival”, que acontecerá em Estocolmo, na Suécia. O diretor expressou seu entusiasmo, considerando essa seleção como uma oportunidade de levar o cinema de ficção de Roraima para públicos ao redor do mundo.
O filme, lançado no final de 2022, tem se destacado em diversos festivais ao longo deste ano.
Entre suas participações notáveis, destacam-se o “Festivais de Cinema The Lift-Off Filmmaker Sessions” no Reino Unido, o Festival de Cinema de Vassouras no RJ, o Festival Guarnicê De Cinema em São Luís no Maranhão, a 6ª Mostra Sesc de Cinema, o 7º Festival Curta Canedo em Goiás, e o 6º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul em SC, onde recebeu o prêmio de “Melhor Fotografia”.
Além disso, foi selecionado no 2º Festival Nacional de Cinema de Lages, no 3° FACI – Festival Aparecidense de Cinema em Goiânia e na 4ª Edição da Mostra Manaus Filme Fantástico, que ocorre ainda este mês de dezembro em Manaus.
“Ventos do Verão” é um drama de época com toques sobrenaturais, totalmente filmado nos lavrados roraimenses, apresentando uma abordagem mais contemplativa e poética em comparação com as obras anteriores do diretor. A direção de arte e fotografia cinematográfica são assinadas pela talentosa Adriana Duarte Bencomo, enquanto a trilha sonora original é uma criação do produtor e compositor Cláudio Lavôr.
O filme é uma produção da Biosphere Records Audiovisual, com direção de Alex Pizano. Com cada seleção em festivais internacionais, “Ventos do Verão” continua a projetar a riqueza e diversidade do cinema roraimense no cenário mundial.