Em um movimento que segue a tendência estabelecida pela Netflix, o serviço de streaming Disney+ está planejando tomar medidas para limitar o compartilhamento de senhas entre indivíduos de endereços diferentes. A informação foi revelada pelo próprio CEO da Disney, Bob Iger, durante uma chamada com os acionistas do estúdio, conforme reportado pela Variety.
Iger explicou: “Estamos ativamente explorando formas de lidar com o compartilhamento de contas, e buscando as melhores maneiras de permitir que nossos assinantes compartilhem contas apenas com amigos e familiares. No final deste ano, planejamos atualizar nossos contratos com termos e políticas adicionais relacionadas ao compartilhamento de senhas. Além disso, em 2024, pretendemos revelar nossas estratégias para a monetização.”
Essas declarações indicam que o Disney+ está seguindo uma abordagem semelhante à da Netflix. A Netflix já adotou medidas para bloquear o uso de uma mesma conta em diferentes endereços, ao mesmo tempo em que oferece aos assinantes a opção de pagar um valor adicional para adicionar perfis extras às suas contas.
Essa movimentação por parte do Disney+ e a referência à estratégia da Netflix sugerem que o mercado de streaming está buscando maneiras de restringir o compartilhamento não autorizado de senhas, ao mesmo tempo em que busca maneiras de monetizar essa prática. É possível que a abordagem da Disney+ também envolva a introdução de perfis adicionais mediante pagamento, semelhante ao modelo da Netflix.
No entanto, detalhes específicos sobre como exatamente o Disney+ implementará essas restrições e oportunidades de monetização ainda não foram divulgados. Os próximos passos da plataforma serão aguardados com interesse, uma vez que tais decisões podem ter um impacto significativo nos hábitos dos usuários e na indústria de streaming como um todo.
Disney+ planeja implementar restrições ao compartilhamento de senhas
Essas declarações indicam que o Disney+ está seguindo uma abordagem semelhante à da Netflix