CINEMA

Documentário sobre gravação de ‘We Are The World’ conta bastidores e intrigas

O trailer da produção mostrou ainda outras dificuldades e possíveis intrigas nos bastidores

Documentário está disponível na Netflix (Foto: Divulgação)
Documentário está disponível na Netflix (Foto: Divulgação)

Em 25 de janeiro de 1985, as maiores estrelas do mundo da música se uniram para uma gravação solidária em combate à fome na África. O dia ficou conhecido como “A Noite que Mudou o Pop” e o documentário que conta esta história já está disponível para assistir na Netflix.
O filme mostra detalhes da participação de 46 grandes artistas, como Michael Jackson, Lionel Richie, Diana Ross, Cindy Lauper, Tina Turner, Stevie Wonder, Bruce Springsteen e Bob Dylan; bastidores da gravação do clipe, além de entrevistas com os presentes.
A colaboração foi uma iniciativa do ativista Harry Belafonte, que acionou o cantor e compositor Lionel Richie para a produção. A iniciativa ficou conhecida como “USA for Africa” e o videoclipe gravado no mesmo dia para a música “We Are The World” ficou mundialmente conhecido e referenciado até os dias de hoje.

Hino marcou a geração dos anos 80 *Foto: Divulgação)


O cantor Lionel Ritchie expressou em entrevista ao documentário as dificuldades em escrever uma canção que enviasse uma mensagem para o mundo e os obstáculos para que tudo corresse bem, considerando que os artistas tinham apenas aquela noite para efetuar a gravação e fazer tudo dar certo.

Sinopse
O trailer da produção mostrou ainda outras dificuldades e possíveis intrigas nos bastidores. Uma alternativa encontrada para impedir possíveis atritos entre os artistas e produtores foi uma conversa prévia sobre os impactos da fome na África e a realidade da população naquela época.

Confira o trailer: