O drama brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles (de Central do Brasil), ganhou seu primeiro trailer oficial. O filme foi lançado oficialmente no Festival de Veneza e chamou a atenção em circuito internacional, com críticos atentando para a possibilidade de indicações ao Oscar.
A obra é baseada no livro do autor Marcelo Rubens Paiva e conta a história da sua família e dos seus pais Rubens Paiva e Eunice Paiva. Rubens era um engenheiro e ex-deputado que sumiu em 1971 depois de prestar depoimento, em meio à ditadura militar no Rio de Janeiro. Eunice precisou se reinventar e criar seus cinco filhos após o sumiço do esposo, o que a levou a cursar Direito e se tornar especialista na defesa dos povos indígenas.
O elenco é formado por Fernanda Torres (Eunice Paiva) e Selton Mello (Rubens Paiva). A obra também tem a participação especial da atriz Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres e estrela de Central do Brasil. O elenco é formado ainda por Marjorie Estiano, Humberto Carrão, Valentina Herszage, Antônio Saboia e Maeve Jinkings. O filme é uma produção original da Globoplay.
No Festival de Veneza, a atração foi exibida em uma sessão de gala com presença do diretor e do elenco. Logo após a exibição, o público manteve uma aclamação de aplausos por 9 minutos e 46 segundos, maior do que outros filmes exibidos no mesmo festival, como “Lobos”, de Brad Pitt e George Clooney, que recebeu uma moção de 4 minutos; e ‘Maria’, drama com Angelina Jolie, que recebeu 8 minutos de aplausos.
A crítica internacional ressaltou a atuação de Fernanda Torres, inclusive avaliando que ela é uma das favoritas a receber o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Veneza, mesmo concorrendo com Angelina Jolie e Nicole Kidman.