Desenvolvimento social de comunidades vulneráveis e o fortalecimento de microempreendedores são os compromissos da Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF) , por meio do programa Integrando Horizontes, que entregou, nesta segunda-feira (19), a dois empreendedores venezuelanos, equipamentos e e insumos para seus pequenos negócios.
“Com essa ajuda posso engrandecer o meu negócio e também ajudar as pessoas que precisam”. Essas são as palavras de Braúlio José Palomo, que recebeu uma batedeira, uma cafeteira, um liquidificador, uma sanduicheira, mesas, cadeiras e materiais para a produção de sua padaria.
Outro pequeno empreendedor contemplado pelas ações do projeto foi Luis José Medina, que recebeu um cortador de grama, uma serralheira e um compressor de ar.
Publicidade
INTEGRANDO HORIZONTES
O Programa Integrando Horizontes implementa ações no Brasil desde 2020 com o propósito de fortalecer os mecanismos de proteção e integração comunitária e econômica, assim como melhorar o acesso a serviços de saúde e prevenção para migrantes e refugiados venezuelanos. A iniciativa é voltada para populações migrantes e refugiadas mais vulneráveis, como os indígenas, crianças e jovens, mulheres e pessoas com deficiência em três estados do país, Roraima (Boa Vista e Pacaraima), Amazonas (Manaus) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre e região metropolitana).