Entretenimento

3ª edição do festival

Banda Red Roof é uma das atrações do evento que acontece na Praça do Tamanduá, na Orla Taumanan

 

A terceira edição do festival “Indie Rock Ao Extremo” acontece no próximo sábado, 12, a partir das 20h, na Praça do Tamanduá, na Orla Taumanan. O evento é realizado pelo grupo ExtremoRockRR, em parceria com o Coletivo Canoa Cultura, produtora Manga Rosa e apoio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec).

O festival surgiu em 2012 com a proposta de divulgar e difundir o estilo que, até então, era pouco conhecido e explorado em Boa Vista. Mas de três anos para cá, muita coisa mudou.

“Sentimos a cobrança por parte do público e das bandas para realizar a terceira edição do festival. O estilo se espalhou e se tornou muito conhecido entre as bandas locais se compararmos há três anos. O Indie ao Extremo veio para fechar o ano musical de 2015 com chave de ouro”, destacou André Deco, um dos organizadores do evento.

As atrações musicais desta edição serão as bandas Tartugas, Destalkers, Bluts, The Joy, Red Roof e Projeto Churras.

INDIE ROCK AO EXTREMO

A I edição do Indie ao Extremo aconteceu em julho de 2012, no Centro de Cidadania Nós Existimos. Na época, subiram ao palco as bandas roraimenses com maiores influências do Indie Rock mundial: Viverde, Garage, The Joy e Free Base.

A segunda edição aconteceu um ano depois, em setembro de 2013, e contou com a participação das bandas Viverde, Garage, The Joy, Red Roof, Vinicius Tocantins e Os Afluentes e a banda amazonense Infâmia.

BANDAS

TARTUGAS
A Tartugas é uma banda de rock alternativo que surgiu na cena independente de Boa Vista no início de 2015. É formada por Daniel Alencar (Baixo/Vocal), Luis Luz (Guitarra/Vocal), Samuel Hanã (Guitarra/Vocal) e Vinícius Carvalho (Bateria). A banda tem influências do Rock N’ Roll, Indie, Folk como: Oasis, General Elektriks, Last Dinosaurs, Los Hermanos, The Strokes.

DESTALKERS
A banda Destalkers surgiu em fevereiro de 2014 e tem em sua influência o rock alternativo. É formada por Luis Fernando Luz (vocal/guitarra), Leirison Araújo (guitarra), Eduardo Rodrigues (baixo) e Herick Torres (bateria). Tem inspirações em bandas nacionais como Capital Inicial, Forfun e Vespas Mandarinas e, do cenário internacional, Foo Fighters, Oasis e Coldplay.

BLUTS
Com fortes influências do grunge e do hardrock, a banda Bluts é uma das poucas bandas roraimenses lideradas por uma mulher. A frente da banda desde 2012, Day Ventura divide o palco com Gustavo Baraúna (guitarra), Antônio Viana (baixo), Thomaz Augusto (guitarra) e Ygor Lopes (bateria). A Bluts lançou recentemente seu primeiro cd intitulado “Não Fuja” e é uma das únicas bandas do estado a ter seu trabalho divulgado na íntegra na plataforma de streaming Spotify.

THE JOY
A The Joy surgiu em 2012 e atualmente é formada por Rafael Balieiro (vocal, guitarra, baixo, sintetizador e samples) e Adi Jr (bateria e sintetizador). Traz em suas composições mensagens de vida, alegria e otimismo através de letras cristãs, partilhando da arte da música, independente de credo e religião. A banda já possui um EP gravado e está em estúdio em processo de gravação do seu segundo trabalho.

RED ROOF
A primeira banda de Indie Rock de Roraima tem como referência do seu surgimento a primeira edição do Indie Rock Ao Extremo. A Red Roof apresenta em suas músicas influências de bandas como Arctic Monkeys e Vivendo do Ócio. Atualmente é formada pelo power trio: Denzel Werlang (vocal/guitarra), Victor Breno (baixo) e Led Johnson (bateria). A banda retorna aos palcos de onde surgiu com um single lançado e um EP que deve ser lançado no primeiro semestre de 2016.

PROJETO CHURRAS
A Projeto Churras surgiu em 2013 com a proposta de apresentar algo novo ao público roraimense, numa mistura de raízes brasileiras, tendo com referências também a música internacional. Suas composições abordam críticas ao sistema, mas também falam de amor. Atualmente é formada por João Fellipe (baixo), Lucas Silva (bateria e percussão), Geris-Ked Jr (guitarra, vocal e violão) e Murilo Pommerening (guitarra e vocal).

Com informações do Coletivo Canoa Cultural