Após pausa de cinco anos, a produtora japonesa SNK lançará nesta terça-feira, 23, o novo capítulo da série The King of Fighters (KOF). Inicialmente, o título sairá apenas para o Playstation 4, mas já existem chances de uma possível versão para PC, via Steam.
Considerada uma das franquias mais famosas dos jogos de luta, KOF possui mais de 20 anos e ressurge em sua décima quarta edição totalmente reformulada. Todo o visual do jogo foi constituído em três dimensões (3D), mas apesar disso, sua jogabilidade é totalmente baseada em suas versões em 2D.
Desde o seu anúncio oficial, em setembro de 2015, durante a conferência da Sony na Tokyo Game Show (TGS), o jogo tem causado polêmica por conta de seus gráficos. O prmeiro trailer causou impressão negativa nos fãs, já que os elementos apresentados naquela ocasião estavam bem abaixo dos títulos atuais, como Street Fighter 5 e Mortal Kombat X. Apesar disso, a equipe da produtora SNK soube aproveitar as falhas e o feedback dos jogadores, promovendo versões de testes em vários eventos e dando um melhor acabamento ao jogo.
“Apesar de todos esses problemas, a série sempre teve a capacidade de surpreender. Mesmo com essa polêmica da questão gráfica, KOF sempre manteve a sua identidade”, ressaltou o funcionário público Henrique Negreiros.
Além dos gráficos, o game surpreende também pela enorme quantidade de personagens. Para este início de temporada, intititada de ‘Saga do Dragão’, serão 50 lutadores, distribuídos em 16 times de três integrantes cada, e mais dois chefes finais. Vale destacar que parte deles são formados por novatos, ou seja, rostos que ainda não havia aparecido na série, que é considerado um dos primeiros crossovers (reunião de personagens de vários títulos de uma mesma empresa) da história.
Outra inovação é um sistema de combos simplificados, chamado de Rush Combo. Esse mecanismo foi criado especialmente para auxiliar a vida de jogadores iniciantes. Para as disputas on-line, além dos troféus, a produtora decidiu inserir os modos de treino online, onde o jogador poderá testar habilidades com adversários de qualquer parte do mundo é o Party Battle, que possibilita colocar até seis jogadores numa mesma partida.
“Tenho altas expectativas que vai ser bom, especialmente depois de jogar a versão demo e ter me divertido bastante”, pontuou o estudante de artes visuais Mathaus Sammer.
Vale pontuar também que o lançamento do dia 23 será apenas para o território americano, o que inclui o Brasil. A distribuição do jogo está sendo feito pela Atlus. A versão japonesa será lançada na data de aniversário da série, no dia 25, enquanto o continente europeu receberá a nova saga no dia 26.
CONFIRA O TRAILER: