A adaptação teatral do clássico “O Mágico de Oz” atraiu um grande público ao Teatro Municipal de Boa Vista na noite desta quarta-feira, 10. A peça, com músicas inéditas e a participação ao vivo da Orquestra Sinfônica do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), levou crianças e adultos a uma experiência de fantasia e emoção.
O espetáculo, que integra a programação do mês das crianças organizada pelo IBVM, trouxe uma nova roupagem ao clássico.
“Foi uma noite muito especial. Adorei todo o espetáculo e minha família também ficou encantada”, relatou a espectadora Elani Nunes, que acompanhou a apresentação com os filhos.
De acordo com Benny Cabrera, diretor-artístico do IBVM e regente da orquestra, os espetáculos voltados ao público infantil no mês de outubro já são uma tradição. “A cada ano, o público comparece em peso, e o resultado é sempre uma noite especial como a de hoje”, afirmou Cabrera.
A atriz AnnaLú Barros, de 18 anos, que interpretou Dorothy, também foi responsável pela direção da peça. Ela destacou a satisfação de ver o retorno positivo do público. “O mais gratificante é perceber a reação das crianças e ouvir o feedback dos espectadores ao final. Isso não tem preço”, disse a jovem, que já dirigiu o espetáculo anteriormente.
A adaptação faz parte da programação cultural voltada ao mês das crianças, promovida anualmente pelo IBVM, com atividades que envolvem música, teatro e outras expressões artísticas para todas as idades.