Entretenimento

Artista venezuelano se apresenta em Boa Vista

O músico venezuelano Leonardo Castillo se apresenta nesse sábado, dia 30, na Casa do Neuber, a partir das 22 horas

O show do artista venezuelano Leonardo Castillo terá a participação de sua irmã, Mercedes Castillo, e dos artistas Victor Piani, Euterpe, Odara Rufino e Tauã Uchôa. O evento será realizado nesse sábado (30) na Casa do Neuber, a partir das 22 horas.

Castillo é um músico, produtor e compositor que tem contribuído para muitos projetos de artistas venezuelanos e internacionais de renome nos palcos e em estúdios de gravação. Tem uma longa carreira e reconhecimento no cenário musical.  Léo, como é conhecido no meio artístico, tem criado e desenvolvido projetos musicais importantes para cinema, televisão e teatro. Músico versátil, que sabe e participa de todos os gêneros, ele incorpora seu talento único em cada uma de suas ações e interpretações.

É um explorador e inovador da música e complementa sua criatividade com habilidades interpretativas extraordinárias. O músico realiza trabalhos para diferentes formatos e instrumentos. Na música venezuelana, usa fusão de ritmos e melodias tradicionais com jazz, flamenco, música brasileira e World Music. Atualmente, é diretor musical da banda Temperados e se desenvolve como um dos mais renomados compositores de música eletrônica de seu país.  

Léo preparou um repertório com valsas venezuelanas, stander de jazz, clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), todos com arranjos feitos para violão, além de composições de sua autoria. “Em seguida, vamos fazer umas misturas da música moderna, da música tecnoeletrônica. Acho que vai ser muito gostoso”, declarou.  

O músico disse que espera que o púbico desfrute do concerto e dos arranjos. “Vou tentar cantar algumas canções em português. Vou começar com temas só para o violão. Depois, tenho o prazer de dividir o palco com convidados especiais daqui de Boa Vista”, afirmou.  

“Boa Vista é uma cidade incrível. Estou impressionado com a poesia que vi em frente ao Palácio da Cultura Nenê Macaggi no último sábado e com os músicos. Tive o prazer de escutar muitas pessoas que cantam belíssimo. A atenção das pessoas é magnífica. Agradeço a minha irmã, que me trouxe para cá. As pessoas estão muito ligadas às artes. Isso é o mais importante. Pretendo compor uma canção para Boa Vista, para Roraima, que também é parte da Venezuela”, declarou.

Sua irmã Mercedes Castillo, que também subirá ao palco, é compositora e se apresentou pela primeira vez no Estado no Festival de Música de Roraima (Femurr), em 1990.  Em 2015, participou de uma das edições do espetáculo “Mulheres”, da produtora e atriz Mariza Bezerra.

Serviço
Show Leo Castilho
Data: 30 de janeiro
Local: Casa do Neuber
Hora: 22 horas