Entretenimento

Artistas de Roraima fazem parte de coletânea de música independente

Sérgio Barros, Red Roof e Projeto Churras representam Roraima na Coletânea Independência Sonora 2015

 

Os artistas Sérgio Barros, Red Roof e Projeto Churras são os representantes de Roraima na Coletânea Independência Sonora 2015. Cada um deles lança uma música com outros artistas da região Norte. As músicas escolhidas são Precioso Bem (Sérgio Barros), Nada outra vez (Projeto Churras) e Tenha dó de mim ( Red Roof).

A Coletânea traz 14 faixas com músicas de artistas e bandas independentes do Brasil, onde o público poderá baixar as músicas totalmente gratuitas. Para fazer o download, basta acessar o endereço soundcloud.com/somindependenterecords.

O projeto é iniciativa da parceria entre o portal Som Independente junto com a Web Rádio Manifesto (Manaus/AM), Tambaqui Música (Roraima/RR) e Canoa Cultural (Roraima/RR).

De acordo com o músico e agente cultural Sandro Nine, a proposta é dar continuidade ao projeto de divulgação dos trabalhos dos artistas musicais independentes de forma gratuita. Segundo ele, os critérios para a escolha das bandas participantes foi a produção, artistas que estavam lançando eps e singles, além de músicas com qualidade.

“A coletânea oferece aos músicos uma forma de divulgar seu trabalho sem fins lucrativos para todas as partes envolvidas. O portal Som Independente acredita que com o projeto da coletânea, a ajuda para a fomentação da cultura musical e artística é certa. A proposta é, além de divulgar as músicas, mostrar a diversidade de produtores pequenos que existem no Brasil e muitos que não têm o espaço para mostrar seu trabalho para um grande público e esse trabalho é o começo para que a cena passe a mudar”, relata.

Além desses artistas, fazem parte do cd as bandas Aeroplano (Belém/PA), Rafael Dutra (Belo Horizonte/MG), Dani Carmesim (Recife/PE) , Lobonato (Tucuruí/PA), Banda Firmino (Brasília/DF), Gabriella Schmadecke (Vilhena/RO), A República Imperial (Belém/PA), Carlos Corda (Juazeiro/CE), Maurício Zerk (Salvador/BA), i9 Rock (Manaus/AM), Conexão Social (Belém/PA).

“Percebemos que existe espaço para todos na música desde que um ajude o outro, e isso é o que nós trabalhamos, procurando parceiros e sendo parceiros dos produtores independentes, pois sabemos que lá surge a música trabalhada com sinceridade, bom gosto e amor”, finalizou.