Entretenimento

Assassinato de Henry Borel será tema de série documental

Obra será baseada em livro Caso Henry: Morte Anunciada

A morte do menino Henry Borel será tema de uma série documental produzida pela HBO Max. O menino morreu aos quatro anos em março de 2021, após ser levado ao hospital pela mãe Monique Medeiros, e o padrasto, o vereador Jairo Souza Santos Júnior conhecido como Dr. Jairinho.

O caso gerou grande repercussão no Brasil, sendo muito assemelhado aos casos Isabella Nardoni, ocorrido 13 anos antes. A série será baseada no livro de Paolla Serra intitulado ‘Caso Henry: Morte Anunciada’.

A temática surgiu após grande interesse do público brasileiro por conteúdos de true crime, com o sucesso de ‘Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez’.

Dj Jairinho foi acusado de ser o autor das agressões que levaram a morte de Henry Borel, e a mãe do menino, Monique Medeiro de ser conivente ao homicídio (Foto: Divulgação)

Relembre o caso: 

A polícia começou a investigar o caso a fim de saber se Henry morreu por acidente ou se ele foi vítima de violência, já que o laudo do IML apontou lesões graves no corpo da criança. Um laudo indicou que Henry tinha lesões no crânio, ferimentos internos e hematomas nos membros superiores. Peritos do caso disseram que exames indicam que criança teve morte violenta.
Jairo e Monique foram presos  no dia 08 de abril de 2021, por atrapalhar as investigações e por ameaçar testemunhas para combinar versões.