Uma das bandas mais expressivas do rock dos anos 80, o Guns n’ Roses será homenageado em uma apresentação da HAADJ nesse sábado (05), na praça do Mirandinha, bairro Caçari. O repertório irá contar com canções clássicas dos álbuns Appetite for Destruction e Use your Illusion I e II.
A Haddj foi fundada em 2007 e é formada por Gleison Albuquerque no vocal, Davidson Moura (guitarra), Janderson Moura (contrabaixo) e Agnaldo Sanches (bateria). O especial para o evento conta com a participação dos músicos Jacy Neto (guitarra de apoio) e Genierly Lemos (teclado).
De acordo com o vocalista, Gleison, a banda já apresentou shows especiais em homenagem ao Guns e todos foram bem aceitos pelo público devido ao grande número de fãs. “Assim como o público, sou um grande fã da banda pela forma como eles se expressavam, falando de vários assuntos, desde temas sobre política até o romantismo na música”, relatou.
Atualmente, O Guns N’ Roses irá fazer uma turnê mundial para celebrar a volta de parte da formação clássica com Axl Rose, Slash e Duff McKagan nos palcos, os três subirão ao palco juntos pela primeira vez em décadas. Há boatos de que Izzy Stradlin pode participar de alguma forma e que até mesmo canções inéditas podem ser lançadas.
Gleison está na expectativa para que a banda confirme shows no Brasil. “Seria a realização de um sonho. Enquanto isso não acontece, estamos fazendo o que mais gostamos de fazer, e queremos tocar de graça para que todos possam curtir”, contou.
Pelo site oficial, a banda irá fazer dois shows em Las Vegas e dois no México. A banda estaria negociando shows na América do Sul e fã-clubes divulgaram no Twitter possíveis datas de uma turnê do grupo na América do Sul. Segundo eles, seriam seis shows no Brasil, dois na Argentina, um no Chile e um na Colômbia, e eles aconteceriam entre Outubro e Dezembro.
Guns n’ Roses
Guns N’ Roses é uma banda formada em Los Angeles, Califórnia (EUA), em 1985. A banda já lançou seis álbuns de estúdio, três EPs e um álbum ao vivo. Por meses, críticos e fãs geraram uma imensa excitação e especulações sobre uma possível reunião da icônica formação. Após o retorno de Slash e Duff será a primeira vez desde 1993 que os gunners vão dividir o palco, o que certamente será um evento explosivo.
A última apresentação do Guns N’ Roses com sua formação mais conhecida foi no dia 17 de julho de 1993, no estádio do River Plate, em Buenos Aires.