Entretenimento

Banda JamRock é destaque do Igarapé Musical

Apresentação acontece hoje, 12, a partir das 18h, na Praça do Mirandinha

A banda JamRock é o destaque da primeira edição deste ano do projeto Igarapé Musical, promovido pelo Instituto Boa Vista de Música (IBVM). O evento acontece neste sábado, 12, na Praça do Mirandinha, a partir de 18h.

Para este sábado, além da JamRock, também estão confirmadas as bandas Realce, Os Três do Jazz e o cantor e compositor Serginho Barros. No entanto, o palco será aberto a todos que desejarem participar. É preciso que os interessados cheguem no mínimo 20 minutos antes do início do evento para fazer a inscrição.

JAM ROCK

O grupo é formado por Ana Gabriela (vocal e guitarra), Hugo Pereira (vocal e baixo), Hyago Moura (guitarra e vocal), Ícaro Leony (bateria) e Bebeco Pujucan (samplers e gaita). O primeiro trabalho foi o EP “A primeira viagem”, com seis faixas. Em seguida veio o álbum “JamRock ao vivo na Casa do Neuber”, com 12 faixas.

Entre as canções que são as mais pedidas do público, estão “Segundo Sonho”, “Futuro Bom”, “A Praia” e “Intolerância”. As letras falam sobre diversos temas, desde aproveitar melhor a vida, passando pela espiritualidade e até a discussão de problemáticas sociais. As músicas são amplamente divulgadas pelas redes sociais e sites especializados. Com toda essa pegada, a banda já passou por mais de 10 estados, principalmente da Região Norte, tocando em diversos festivais.

“Nosso atual projeto é o single ‘Intolerância’, que vai puxar o novo CD. Nossa intenção é que ele seja lançado em uns dois ou três meses. Serão 12 faixas em estúdio, com o melhor de nossa música”, afirmou o baixista e compositor, Hugo Pereira.

IGARAPÉ MUSICAL

O Igarapé Musical é promovido há pouco mais de um ano pelo IBVM, sempre no primeiro sábado de cada mês, e tem como principal objetivo incentivar a produção cultural no campo da música. Com esta iniciativa, muitas bandas foram reveladas ao passarem pelo palco armado na praça do Mirandinha e hoje são destaque inclusive fora do Estado.

“Queremos promover a valorização das ‘pratas da casa’, aqueles que batalha durante todo o ano para mostrar seu trabalho e seu talento à sociedade. Muitos grupos passaram pelo palco do Igarapé e ganharam destaque, admiradores e hoje percorrem por muitos lugares Brasil afora”, afirmou Serginho Barros, presidente do IBVM.

Com informações da PMBV

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.