Entretenimento

Banda roraimense inova com músicas autorais no estilo Folk

Eles realizaram a primeira apresentação após o período pandêmico

Neste fim de semana a Banda De Um inovou no repertório musical em Boa Vista, trazendo o estilo ‘Folk’ com músicas autorais. A banda se apresentou no Podcast Coffe Pub na sexta-feira, 16, no bairro Paraviana. 

O folk contemporâneo refere-se a uma variedade de gêneros musicais e estão associados à música tradicional. Do inglês folklore: folk significa ‘gente’ ou ‘povo’, e lore significa ‘conhecimento’.  

Na cafeteria, além das composições autorais, o público pôde apreciar músicas populares como ‘Tempo Perdido’, ‘Cowboy Fora da Lei’ e ‘Coisa Linda’ pela voz do vocalista Glayson Vaz, violão com João Vitor e ainda com gaita e batuques com Adi Junior. 

“Foi incrível! Ficamos em um hiato durante o período pandêmico e, tocar pela primeira vez após esse tempo no Podcast foi com um baita pé direito, ambiente lindo e acolhedor, esperamos retornar mais vezes! Com certeza cantar ‘Tranquilo’ foi o ápice pra gente, o ritmo mais agitado da música fez interação com quem esteve presente ser mais forte”, disse.

Além disso, De Um se prepara para um show no dia 27 de agosto e conta, “As expectativas são as maiores possíveis. Estamos preparando tudo com muito amor para que quem estiver presente possa sentir isso, quem for, irá curtir com certeza, terá a abertura da Bianca Florenco, parceira nossa que irá abrilhantar tudo”. 

Podcast Coffee Pub 

De um café preto até a drinques mais elaborados de café, o local é um empreendimento familiar que busca enaltecer a arte local, dando visibilidade ao empreendedorismo cultural, com espaço para artistas, empreendedores, culinária em clima de aconchego. 


Local é um empreendimento familiar que busca enaltecer a arte local (Foto: Divulgação)

Segundo a empreendedora Marleide Cavalcante, que é sócia do local com o filho, Luiz Gustavo, o empreendimento não segue uma linha padrão das cafeterias pubs tradicionais, e sim aposta na criatividade e na arte do barismo com cafés e drinks de cafés variados, mas que além disso introduz pratos, salgados e doces.  

“A ideia é dar espaço para a arte regional e para os artistas de um modo geral, além de revelar talentos que fazem um trabalho bonito e autoral como a Banda De Um. Eles têm uma relação forte com a música independente e esse é o nosso foco”, explicou ela.