Entretenimento

Bandas se apresentam na Capital e no interior

Na capital, o festival acontece nos dias 22 e 23 de abril no Parque Anauá. Além de Boa Vista, o Grito Rock será realizado no Tepequém, Mucajaí e Pacaraima. O evento é realizado em cerca de 200 cidades em 15 países

A 9ª edição do Grito Rock Roraima será realizada em Boa Vista, Tepequém Mucajaí e Pacaraima, dezesseis bandas foram selecionadas para o festival que obteve mais de cem inscrições pelo site Toque no Brasil. A curadoria foi composta pelos músicos e produtores culturais Vinicius Tocantins, Cláudio Lavôr, Márcio Sergino e Sandro Nine.

De acordo com o coordenador do coletivo Canoa Cultural, Manoel Rolla, os critérios utilizados para a escolha dos artistas foram: ter cadastro atualizado no TNB, possuir trabalho autoral e boa qualidade.

“O Grito é o primeiro grande festival que realizamos, e ele continua sendo o carro forte do nosso coletivo. Já realizamos edições em quase todos os municípios, e o festival não é apenas forte em Roraima. Nossa proposta é, através do festival, representar a música roraimense, apesar de que recebemos inscrições de todos os lugares do país”, relatou.

As bandas escolhidas para o Grito Rock Boa Vista 2016 são: Biosong, SL16, Ponto 40, Johnny Manero, Dr Yoko, Glorian Day, Corcel 73, Projeto Churras, M-nênCia, The Joy, Bluts, Marcello 37, Raptors e Tartugas. Como atrações especiais estão o músico Serginho Barros e a banda Garden. Elas irão se apresentar gratuitamente no Parque Anauá nos dias 22 e 23 de abril.

Antes disso, serão realizadas as edições Tepequém com as bandas Míssil Javali, Biosong, Corcel 73, Johnny Manero e Red Roof no dia 12 de março, em seguida, a caravana segue para o município de Mucajaí no dia 19 de março.

O Grito Rock terá início às 16 horas, junto ao 3º Campeonato Grito Rock Mucajaí de Skate, na Praça da Juventude. Estão na programação musical as bandas Destalkers, Anarkill, Dória, Trupe de Marte, Arroto do Sapo e Ponto 40.

No dia 26 é a vez de Pacaraima receber o festival. O evento acontece a partir das 20 horas, no Camping do Mutante. Se apresentam as bandas Nicotines (AM), Eu Vim Dos 9 Mundos, Johnny Manero e a banda venezuelana In Situ.

O evento é uma realização do Fora do Eixo, Coletivo Canoa Cultural e SECULT/RR. Tem o apoio do Fora do Eixo Card, TNB, Governo do Povo, Manga Rosa Produções, Biosphere Records, Tambaqui Música e Rádio Manifesto.