Bate de Frente: Encontro de hip hop de Roraima será nesse domingo (20) com entrada gratuita

Uma das novidades da edição é a disponibilidade de intérpretes de Libras para pessoas surdas. Confira a programação completa

Bate de Frente será no domingo, no Parque Germano Augusto Sampaio (Foto: Divulgação)
Bate de Frente será no domingo, no Parque Germano Augusto Sampaio (Foto: Divulgação)

A quadra coberta do Parque Germano Augusto Sampaio, ao lado do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), será palco da terceira edição do Bate de Frente, o maior encontro de hip hop de Roraima. O evento será nesse domingo (20), das 16h às 21h, e tem entrada gratuita.

Uma das novidades da edição é a disponibilidade de intérpretes de Libras para pessoas surdas, o que tornará o terceiro Bate de Frente como o primeiro encontro de hip hop acessível na periferia de Roraima. A iniciativa tem o apoio da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR)

Realizada pelo Coletivo Cultural Ritmizando, a programação é aberta a todos os públicos e visa promover a arte, a cidadania e a inclusão social por meio de atividades que vão desde competições de dança urbana até intervenções artísticas.

Programação

O evento contará com uma série de atrações que celebram os elementos da cultura hip hop, incluindo grafite ao vivo, batalhas de dança (breaking e open style) e competições de MCs. A organização também celebra a parceria com o Instituto de Desenvolvimento Humano e Social (Idehs), que fornecerá o suporte necessário para garantir uma experiência com som e iluminação de alta qualidade. Outro ponto forte será a intervenção urbana promovida pelo Coletivo de Arte Urbana Plac, abordando o tema “Prevenção e Combate à Violação dos Direitos Humanos”.

Educação

O Bate de Frente ainda tem uma proposta educativa ao oferecer aos jovens a chance de expressar suas vozes e habilidades através da cultura hip hop. As batalhas, que simbolizam “enfrentar” problemas como a discriminação e a violência, são vistas como uma poderosa ferramenta de formação cidadã.

Neste ano, o evento foi contemplado pelo Programa de Pequenos Subsídios da Acnur (Agência da ONU para Refugiados), o que permitiu oferecer ajuda de custo aos participantes e proporcionar capacitação humanitária aos membros do coletivo. Outras informações podem ser obtidas pelo perfil no Instagram @ritmizando_rr ou pelo (95) 98411-6033.

Confira a programação completa

16h: Exposição urbana e grafite ao vivo
16h30: Credenciamento
17h: 1vs1 Breaking iniciante
17h30: 1vs1 Breaking avançado
18h: 1vs1 Open Style
19h: 1vs1 MCs
20h: Finais de todas as categorias